Cachaça Cura Veado : Meus Amigos, Vocês Não Morrem Mais...

Notórias são as faculdades terapêuticas do álcool etílico. Se não do etanol per si, ao menos, como inigualável veículo de outras substâncias, prodigioso excipiente dos mais variados princípios ativos, sobretudo os de origem vegetal.
O álcool é um verdadeiro saca-rolhas molecular. Coloque uma erva qualquer em infusão e sua essência é sequestrada pelo álcool, e fica ali a nós disponível, maturando em acolhedor e inebriante útero. Um súcubo de almas lipossolúveis, o álcool.
Famosíssimas - e, paradoxalmente, cada vez mais a cair no esquecimento - são as garrafadas, ramo da medicina caseira no qual meu avô Pebim era PhD e cujo formulário nunca foi legado aos seus descendentes. O Universal Handbook Pebim das Garrafadas morreu e foi enterrado junto com ele.
Mesmo as modernas homeopatia e fitoterapia se valem de soluções alcoólicas na feitura de suas fracas e inócuas poções. O que são os afrescalhados florais de Bach, se não cachaças bem fraquinhas de flores de violeta, rosa, macieira, pinho etc?
As garrafadas foram as precursoras da homeopatia e da fitoterapia. Estas são crias degeneradas das garrafadas, são as garrafadas politicamente corretas. As garrafadas são a homeopatia e a fitoterapia do macho das antigas.
É que continuo em minha arqueológica expedição pelos rótulos de cachaças brasileiras e me deparei com uma aguardente que promete ser uma verdadeira panaceia, um autêntico Santo Graal forjado nos alambiques, o fim de todos os males, sejam do corpo, sejam do espírito, sejam das pregas : a cachaça Cura Veado.
A cachaça é mineira, produzida no munícipio de São Lourenço desde 1924 (24 ?). No rótulo, se ampliado, podemos obter informações sobre o processo de produção da cachaça, tais como : analisada por Botelho Pinto; químico responsável : Abílio Rêgo.
Além de informativa e didática, é uma cachaça das mais politicamente corretas. Em 1924, ninguém falava de ecologia, da necessidade da preservação da fauna e da flora, muito menos dos justos direitos civis dos homossexuais. Quase ninguém. Pois a Cura Veado é ecológica, preocupa-se com a saúde do veadinho campeiro, e, pasmem, pró-GLS. A Cura Veado é a primeira cachaça simpatizante à causa gay.
Seu idealizador, não sei se ainda vivo, foi/é um baita dum visionário.
Meus amigos, vocês não morrem mais. O Marcellão, o Fernandão, o Margá, o Pasteurizado. Para qualquer enfermidade ou moléstia que lhes aflija, basta tomarem um trago da Cura Veado.
Eu mesmo vou começar a tomar umas talagadas de tal lenitivo, para abrir o apetite, à moda de aperitivo, à guisa de Biotônico Fontoura. Só para garantir.

Postar um comentário

0 Comentários