O Ofurô da UFSCar

Nesses tristes tempos de politicamente correto e de jovens de cerébros pasteurizados por videoeletrônicos em geral, é cada vez mais rara a figura do gaiato, do gozador, do saudável brincalhão. E quando um aparece, é tratado como criminoso.
É o que vai acontecer com um aluno da UFSCar, de identidade e curso não revelados, que transformou um dos panelões do refeitório dos alunos em um oriental ofurô.
Os funcionários da UFSCar iniciaram uma greve em 6 de junho e, como não podia deixar de ser, um grupo de alunos baderneiros, disposto tão-somente a matar aula, disfarçou-se de seres politizados e aderiu ao movimento dos funcionários. Fui aluno e convivo com alunos até hoje, tão querendo me enganar, é? Politizados é o cacete, vocês querem mesmo é matar aula, promover uma baguncinha e posar de Che Guevara dos pobres. Como forma de apoio aos funcionários, os "revolucionários" discentes ocuparam as instalações do refeitório e comandam a cozinha desde então, mesmo nas férias.
Até aí tudo muito certo, tudo muito bonito, também já tive meus laivos de comunista, quando era mais jovem e mais idiota do que sou hoje. Até aí tudo muito "cara-pintada", tudo muito "anos rebeldes, tudo muito "amor e revolução", tudo muito "caminhando e cantando e seguindo a canção". É onde, então, entre os idiotas, aparece o gênio, surge o verdadeiro espírito da revolução e subversão. Esse aluno encheu de água um dos panelões da cozinha e tomou um belo banho de imersão, improvisou um belo e reconfortante ofurô. Perfeito. Parabéns para esse cara. Esse é o verdadeiro espírito libertário.
Com tanto ministro roubando por aí, com o sistema de saúde gastando 15 milhões em procedimentos médicos com defuntos, com tanto padre sendo absolvido de pedofilia, vão querer condenar o cara do ofurô? 
E é bem provável que ele seja punido. A reitoria da UFSCar está tomando providências para que seja aberta uma comissão para apurar o caso. O aluno do ofurô será punido pela Universidade com o apoio de seus amigos rebeldes, universitariozinhos paus-de-bosta, que já estão tirando o corpo fora : "Tal atitude foi impulsionada por motivos pessoais, que não levaram em consideração o quadro de funções e responsabilidades coletivas assumidas pelo grupo", diz um dos documentos dos alunos enviado à reitoria; e segue dizendo que : "o aluno não faz mais parte das ações de protesto. Ele participou do movimento por poucos dias". Como se o banhista fosse um renegado.
E ele é. Ele é um gênio em meio a um rebanho de repetidores de comportamento. E ao gênio, a Inquisição, a fogueira santa.
Parabéns, amigo do ofurô! Pela gaiata transgressão, pela travessura inspirada. Obrigado por nos lembrar que ainda existem as travessuras. Vivemos numa era escassa de travessuras, triste e desgraçada era que pune o travesso e deixa ileso o corrupto, o homicida e o pedófilo. Você tem a admiração do Marreta.
Fonte : Folha de São Paulo
PERFEITO !!!

Postar um comentário

0 Comentários