Mares De Rum

Eu escrevi essa em 1992 - época em que eu cavalgava tsunamis de rum - e agora a ponho aqui em reverência ao Tio Ozzy, leitor (quase) assíduo do Marreta e também muito afeito à verdadeira bebida do macho, também membro da confraria do Pirata. 
Hoje, navego águas mais calmas, aquários de cerveja, digamos assim, mas navego. Porque é preciso. E necessário.

MARES DE RUM
Embriago,
Me largo,
Transcendo cedo demais.
Furo os ventos, encaro penedos,
Enlouqueço os pontos cardeais :
Sou um pirata singrando em mares de rum.

Me lanço em batalhas,
No mais das vezes, mortais
E não há bucaneiro
Nesse mundo inteiro e sem fim
Que afunde meu navio-fantasma,
Que possa dar cabo de mim :
Sou um pirata singrando em mares de rum.

Estranho, mal-humorado,
Mandando pra prancha os amotinados,
Semblante soturno,
Sou filho do tombadilho,
A cria mais feia de Netuno :
Sou um pirata singrando em mares de rum.

E me deixo à deriva
Por dias e dias
Provoco enjoos no próprio mar,
Irrito as calmarias :
Sou um pirata singrando em mares de rum.

Mas não conheço descanso, refúgio,
Não encontro sossego em canto algum,
Com a cabeça (que já mal pensa) a prêmio,
Sempre perseguido por algum salafrário,
Banido das mais baixas ralés,
Renegado entre os corsários.
Sem calor, paz ou afeto,
Não podendo atracar em porto algum,
Sou um pirata definhando :
Sou um pirata sangrando em mares de rum.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Muito grato!
    "MARES DE RUM",sem duvida, é um ótimo arquivo que você tinha na gaveta! Penso até em colocar na minha!
    Já, sobre os comentários e o proprio teor alcoolico da postagem.Continuemos a navegar por esses mares.
    E como você mesmo já falou.:
    Porque é preciso. E necessário.
    Yo-ho-ho!E uma garrafa de Rum!

    ResponderExcluir
  2. E o tempo voa meu amigo!
    E a manhã não é mais nossa anfitriã.
    Yo-ho-ho!
    E (mais) uma garrafa de rum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandei um e-mail no endereço que me forneceu. Chegou?
      Ainda está em Uberlândia?

      Excluir