Por Isso

Não me negaste teus olhos, 
Teus braços, 
Teus músculos me enlaçando com o vigor do aço : 
Me negaste a felicidade fácil. 
Por isso minha vingança, 
Meu desprezo, 
Minha fome em te ver caída. 

Não me negaste apenas bálsamo para a ferida, 
Tua língua, 
Tua saliva: 
Me negaste a felicidade esquiva. 
Por isso minha necessidade de te pôr em tristeza, 
Por isso meu escárnio 
A cortar, vento gélido e seco, a tua pele indefesa, 
Por isso essas rugas em teu espelho. 

Não me negaste teus cabelos, 
Teu colo, 
Tua voz a afugentar meus pesadelos: 
Me negaste a felicidade nua em pelo. 
Por isso a minha vontade de em ácido te emergir, 
Por isso a minha zombaria, 
Muco pegajoso, 
Querendo ao oxigênio te impedir. 
Por isso essa tua agonia sem aviso. 

Não me negaste teu sorriso, 
Teu ventre, teus dentes, 
Teu umbigo : 
Me negaste a felicidade que eu tanto persigo. 
Por isso meu desdém, 
Minha urgência em te vestir em pranto, 
Por isso meus incisivos 
A espalhar teus segredos pelos quatros cantos. 
Por isso essa minha ânsia em te embutir dor 
A suprema dor dos que sabem que nada saberão, 
A grande dor dos sábios.

Por isso te deixo sangrando 
E nem espanto as varejeiras 
Que ovos em seus lábios vão depositando.

Postar um comentário

21 Comentários

  1. Perseguir essa tal felicidade...? Melhor matar e deixar morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Antônio Carlos,
      bom tê-lo de volta por aqui!!!
      Essa poesia é velha, deve ter quase uns 20 anos, eu era um jovem adulto, ainda acreditava nessas pieguices.
      abraço!

      Excluir
  2. Gosto de pensar q o sentimento não envelhece, no fundo fica lá adormecido nas manhãs e desperto a contragosto nas noites mais longas e mais cutas. Atraído pela poesia, cigarro, conhaque, pelo que há de melhor, mais a flor da pele, doloroso e piegas. Acabei me lembrando de "Flourescent adolescent" acho q é por aí...

    "J"

    ResponderExcluir
  3. Não fazia a menor ideia do que fosse "fluorescent adolescent". Dei uma pesquisada, entrei num site com a tradução da letra e, sinceramente, não vi nenhuma correlação. A letra, como toda canção em inglês, é fraquíssima e não diz nada com nada, sei lá.
    O seu comentário é bem melhor que a letra da canção.
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Fiquei imaginando vc procurando uma música do Artic Monkeys. (Eu ri) Bom, vc sab os causídicos tb sofrem com a curiosidade, o q me levou a pensar na sua idade. Só a título de informação inútil a música foi composta durante uma brincadeira entre o vocalista da banda e uma ex-namorada, é um jogo de frases sobre a época do colégio. Não vi relação com o poema, mas com o comentário. Bem, eu gosto, mas gosto vc sab como é... Obrigada pelo elogio ao comentário ( Foi um elogio né?! Rs) É sempre um prazer conversar com vc.
    "J"

    ResponderExcluir
  5. Sim, foi um elogio.
    Gosto do seu pseudônimo, "J".
    A título de informação inútil, sabia que a letra J é a única do alfabeto que não aparece na Tabela Periódica dos Elementos Químicos, componentes do planeta e do universo?
    Prazer recíproco!
    A propósito : em quanto calculou minha idade?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive uma paixonite pela letra j, acho q é por causa do meu nome ou talvez pelo fato do símbolo ter um tom unissex, sei lá. Confesso q sou um pouco viciada em td, acabo por perder horas lendo ou tentando aprender uma coisa nv (boba) em qlqr artigo (vício chato), por isso já conhecia esse fato. Acho q já sabemos ql símbolo ganharia um lugar caso aparecesse um elemento nv. Não tenho a mínima ideia sobre a sua idade, pelo linguajar chutaria q é um homem mais vivido, mas experiência e idade não são pares indissociáveis. Tb qm garante q o seu pseudônimo não esconde um eu feminino? (risos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um eu lírico feminino? Pode ser... mas garanto que ele é sapatão!!!

      Excluir
  7. Vc é ímpar sabia?!
    PS: Chuto na marca do pênalti 45.
    "J"

    ResponderExcluir
  8. Quaseeee. Vai dormir pessoas na sua idade devem preservar o sono rsrs :p
    "J"

    ResponderExcluir
  9. Se a "j"descobrisse que o azarao é um cara muito do bem apessoado, se molharia toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-apessoado e muito simpático, uma simpatia só, não se esqueça... um doce de pessoa.

      Excluir
    2. Claro, e mantenho uma autêntica mata atlântica, se interessa saber...

      Excluir
    3. Verdade, o azarao é muito simpático mesmo, de uma particularidade singular, assim mesmo, com redundância.

      Excluir
    4. Eita putaria! marreta arrematou duas duma vez.

      Excluir
  10. As especulações têm sempre um gostinho de fantasia. Divirtam-se boys. :*
    PS: Caro anônimo, claroooooo. ;)
    "J"

    ResponderExcluir
  11. "Garotos não resistem
    Aos seus mistérios
    Garotos nunca dizem não
    Garotos como eu
    Sempre tão espertos
    Perto de uma mulher
    São só garotos (...)"
    Leoni

    ;)

    "J"

    ResponderExcluir