Carona Solidária é o Cacete!

Nessa semana, uma foto causou comoção na web, a de um pica-pau de topete vermelho a carregar às suas costas um pequeno mamífero, um filhote de furão.
A foto enterneceu, adoçou e derreteu o coração do mais sensíveis, dos amantes da natureza, dos, com perdão da má palavra, ecológicos.
Assim colocada, unicamente como foto, fora de seu real contexto, a imagem levou os idiotas acima mencionados a reavivarem todos os clichês à respeito da vida natural : como é bela e bondosa a Mãe Natureza, com que harmonia vivem e se relacionam os animaizinhos, com que paz, com que presteza e solicitude cooperam entre si, depois eles é que são chamados de irracionais etc etc etc. Muitos disseram que o pica-pau aderira ao programa Carona Solidária.
Bela, eu concordo. Mas bondosa, de paz e solícita, a Mamãe Natureza? Porra nenhuma. Carona solidária é o cacete!
O pequeno furão pulou às costas do pica-pau para torná-lo em sua refeição matinal, em seu Sucrilhos Kellogs, e não para pegar carona numa cauda de cometa, ver a Via-Láctea, estrada tão bonita. E o pica-pau alçou voo para tentar derrubar o furão ao chão, e não para fazer um passeio com vista panorâmica da região com o pequeno carnívoro.
Para quem não sabe, o simpático furão (que, em algumas reportagens, foi confundido com um esquilo) faz parte da família dos Mustelídeos, os baixinhos mais invocados e sanguinolentos do mundo animal. São parentes do "caroneiro" acima, as doninhas, as ariranhas (conhecidas também como os lobos dos rios) e o carcaju, que, em terras do Hemisfério Norte, atende pelo nome de Wolverine.
Bondosa e pacífica, a Mamãe Natureza? De jeito nenhum. Ela é justa, isso sim; o que, na maioria das vezes, muito a distancia de ser bondosa, ao menos da concepção de bondosa que nós, humanos, fazemos.
A Mamãe Natureza não mima seus rebentos, não passa talquinho no bumbum de suas crias, não tem melzinho na chupeta, nem chupeta. A lei da Mamãe Natureza é o salve-se quem puder, é o ferro na boneca, é o pega pra capar e o correr pra não ser capado. A Mamãe Natureza tira seus filhos cedo da cama e não lhes põe à mesa o café da manhã, é cada um por si e Ela contra todos, o bicho acorda pensando em quem ele vai comer (no mau sentido) e em como não ser comido.
Não há estatutos especiais para favorecer a essa ou àquela espécie, ordem, classe ou família na Constituição da Mamãe Natureza; não há leis que protejam e preservem o preguiçoso ou o incapaz. Na Carta Magna da Mamãe Natureza, não tem Estatuto da Criança e do Adolescente, nem a Lei da Palmada. A Mamãe Natureza privilegia os que já nasceram mais fortes, mais rápidos, os que se escondem melhor. O fraco, o "delicadinho", não Lhe interessa, não desperta seu instinto maternal.
Porém, não obstante o caso do pica-pau e do furão não ser um exemplo de carona solidária, eles, os caroneiros, existem, sim, na Natureza. Folgados existem em todos os lugares, em todas as espécies e táxons. Abaixo, exemplos de verdadeiros caronistas da natureza.
Esse, que não é bobo nem nada, arrumou um blindado, um tanque de guerra para se locomover.

A morte pede carona, ou melhor, a morte dá carona.

O sujeito pega carona num caracol! Que falta de pressa (ou tá com a sogra em casa)! Que vida ociosa deve ter! Que zen! Que inveja!

Bom, acho que o caso aqui não é de carona, não. Sendo o macaco o bicho safado e sem-vergonha que é, animalzinho dos menos confiáveis, é quase certo que o pequeno primata não esteja querendo só um passeio na "faixa", não. Ele deve estar a fim de dar um cutuco no cu da arara. E pela cara da arara, acho que a cabecinha já entrou. Pããããta que o pariu!!!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Quando estou muito puto ou chateado (o que acontece hoje com bastante frequência) o que me consola é imaginar que os politicamente corretos são os primeiros a ser comidos (gastronomicamente falando) na vida selvagem,

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha Nunca tinha pensado nisso como forma de catarse... Gostei Blogson.
    "J"

    ResponderExcluir