Birita Nas Estrelas

Quem pensa que a vida de um desbravador espacial é feita só de aventuras e glórias está redondamente enganado.
Tomemos o clássico dos clássicos da ficção científica, Star Trek, o Jornada nas Estrelas. Equivoca-se quem acha que a turma do Capitão Kirk passa o tempo todo às voltas com épicas batalhas contra os Klingons, disparando torpedos fotônicos, erguendo escudos defletores, empunhando pistolas phasers, erguendo escudos defletores, deslizando por entre as dobras espaciais, cuidando do reator de matéria/antimatéria, ou teleportando-se para a superfície dos mais diversos planetas.
Nada disso. Na maior parte do tempo, a tripulação da U.S.S. Enterprise curte o eterno tédio do espaço infinito. A vida, mesmo no universo de Star Trek, é evento raro. Kirk e companhia viajam milhares e milhares de anos-luz, milhares e milhares de parsecs até darem de cara com um planeta habitado por vida inteligente.
E o que fazer nesse meio tempo? Jogar xadrez vulcano tridimensional com o Sr. Spock pode até ser um desafio, mas durante anos e anos? Para piorar a situação, só existiam duas mulheres entre toda a tripulação : a ordenança do Capitão Kirk - e essa era só dele e ninguém tascava - e a tenente Uhura, ficando a cargo dessa dar conta de toda a tripulação. Era uma seca só, um jejum dos brabos.
O que fazer quando se está longe de casa, há mais de uma semana, milhas e milhas distantes de seu amor? Sem nenhum Klingon por perto para matar e sem uma bucetinha disponível? Beber, caro amigo. Encher a cara. Mas como? O máximo que a abstêmia tripulação conseguia, vez em quando, era a azulada e aguada cerveja romulana.
Pois foi pensando nesses bravos colonizadores siderais que a empresa canadense DeLancey Direct Incorporated lançou a cerveja que promete ir audaciosamente para onde nenhuma outra cerveja jamais esteve.
É a Vulcan Ale. É uma referência a Vulcan, planeta natal do Spock, e traz a famosa saudação vulcana em seu rótulo : Vida Longa e Próspera. É uma cerveja do tipo Irish Red Ale e tem um teor alcoólico de 5,4%. Ou seja, é cerveja artesanal, coisa de Cardassianos viadinhos. Mas é cerveja. E é uma bela homenagem à série de Gene Roddenberry, além, é claro, de ser forma das mais garantidas de embolsar uma grana em cima dos trekkers, os fanáticos pela série.
Eu, sinceramente, não consigo ver o Sr. Spock sentado num buteco romulano a tomar uma birita, mas o orelhudo que se foda, eu tomo. De preferência, com a ordenança do Capitão Kirk. A tenente Uhura, eu dispenso, que essa é mais para quem é chegado numa Malzbier.

Postar um comentário

0 Comentários