São Cagão Rousseff (Ou : Dilma Caganer)

Eu não sabia - e por que deveria? -, mas existe um santo padroeiro dos escatológicos no panteão da igreja católica. É o São Cagão, ou Caganer, possuidor de muitos fiéis na Espanha, sobretudo na região da Catalunha. 
Representado sempre agachado, de calças arriadas (ou será de batina levantada?) e em pleno ato defecatório, ele simboliza a fertilidade e a necessidade de adubar a terra para as colheitas do ano seguinte. Habitualmente, os bonecos são colocados no presépio de Natal, juntamente com as tradicionais figuras religiosas. 
E você que sempre achou que aqueles troços ao lado da manjedoura fossem obra do jumento em cujo lombo José e Maria picaram a mula para o Egito, a fugir de Herodes. Não eram, não na Catalunha, pelo menos. São do São Cagão.
Aproveitando a devoção da população, uma empresa espanhola, a caganer.com, coloca, ao fim de todo ano, personalidades mundiais do esporte, do cinema, da televisão, da música, da política etc na pele do santo, lança bonequinhos de famosos na mesma posição do São Cagão, ou seja, de cócoras, com as calças arriadas e soltando um barro, passando um fax, libertando o Mandela, riscando a porcelana.
Para esse ano, cinquenta e uma novas figuras foram adicionadas aos catálogos da caganer.com. Entre elas, o jogador Neymar, a mascote da Copa 2014, o tatu-bola Fuleco (que, em alguns estados do nordeste, é sinônimo de cu) e a nossa nada querida presidente Dilma Rousseff.
Pããããta que o pariu!!! Pôr a Dilma cagando no presépio, ao lado do menino Jesus, é um puta dum sacrilégio, até para mim, que sou ateu. Ao invés dos Reis Magos, com seus incenso, ouro e mirra, Dilma Rousseff a dar uma cagada. Depois disso, a crucificação chega a ser um alívio, um bônus, um anseio.
Taí, a Dilma Caganer. E nem preciso dizer na cabeça de quem ela caga há quase quatro anos, né?

Postar um comentário

0 Comentários