O Beijo da Morte do PT Nos Seus Mensaleiros

Luis Inácio Lula da Silva, logo após saber da expedição dos mandados de prisão contra os dois ex-dirigentes do partido, telefonou para José Genoino e José Dirceu : "Estamos juntos", disse aos companheiros.
Então, por que não ficar junto de verdade? Por que não aproveita e vai com eles para a cadeia?
E, pelo visto, mais declarações sobre as condenações, não devemos esperar por parte de Lula, tampouco de Dilma. A estratégia acertada entre Lula e a presidente Dilma Rousseff para não prolongar o desgaste é a lei do silêncio sobre os desdobramentos do mensalão e a condenação e prisão dos ex-dirigentes petistas. "Nós temos um acordo de não falar sobre esse assunto", admitiu o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.
Ontem, a respeito da declaração de Genoino de que é inocente e que se considera um preso político, ironizando, perguntei aqui : nas décadas de 60 e 70, eles, os do PT, dizem que foram perseguidos pelo regime militar, que não eram criminosos, mas presos políticos, e agora, quem persegue Genoino e os outros condenados pelo mensalão? Que ditadura agora os injustiça tanto? A do PT?
E não é que eu posso muito bem estar certo? E não é que a verdade, muitas vezes, pode ser revelada pela ironia?
Hoje, li em uma matéria do Estadão : "Em três horas e meia de conversa, no Palácio da Alvorada, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliaram ontem que a execução antecipada das penas dos réus petistas do mensalão é mais favorável ao governo que a prisão em 2014. Dilma quer que essa etapa do julgamento termine logo para que adversários não explorem o assunto na campanha eleitoral."
Joaquim Barbosa, ao longo de todo esse processo, deu-nos inúmeras mostras de seu caráter reto e probo, de sua coragem e hombridade, e ponto. Mas e se, além disso, ele também contasse, para pôr os mensaleiros na cadeia, com o apoio velado do resto da quadrilha, com o apoio dos que não foram pegos com a boca na botija e que pretendem dela continuar a se fartar? Não faria mal nenhum, a Joquim Barbosa, saber que sua integridade física está assegurada, que não correm, ele e sua família, riscos de represálias, naturais e esperadas quando se mexe com bandidos. Não duvido que Joaquim Barbosa fosse, algum dia, mandar cumprir as sentenças, não duvido, mesmo. Mas também não duvido que algo possa ter lhe dado mais coragem em sua decisão, dado-lhe mais garantias de que sua ordem fosse cumprida, e ele, protegido de retaliações e vendetas.
Depois de ter lido a matéria da qual reproduzi o trecho acima, não duvido nada, aliás, tenho praticamente certeza, de que os próprios Lula e Dilma tenham ido ter pessoalmente com Barbosa e o autorizado - quem sabe mesmo ordenado  - para que executasse a sentença contra os antigos companheiros.
Se a coisa ainda se desenrolasse por mais tempo - essa patifaria toda de infinitos recursos, embargos infringentes etc - e chegasse às portas da eleição presidencial, decisivos votos poderiam migrar para outros candidatos, uma vez que mais suja que pau de galinheiro estaria a imagem do PT.
Com as sentenças sendo executadas agora, e se fiando na sempre confiável curtíssima memória do povo brasileiro, Lula e Dilma sabem que, em outubro, pouquíssimos eleitores se lembrarão do caso, e menos eleitores ainda o associarão à Dilma e seus cupinchas.
Sim. Genoino, dentro de todo seu cinismo e cara de pau, pode estar certo, ele pode muito bem, mais uma vez, ser considerado um preso político. É quadrilheiro, também, e que isso não seja esquecido; mas, politicamente falando, isso é delito menor, mal chega a ser uma contravenção. O crime maior de Genoino, e de todos os outros condenados, seria o de impedir que o resto da quadrilha continuasse no poder; politicamente falando, o crime dos mensaleiros não foi roubar, corromper etc, foi expor a podridão do PT.
São culpados, isso não se discute, e têm que ser presos, mas é perfeitamente plausível que os condenados pelo mensalão também estejam a ser usados como bois de piranha pelo PT. Umas poucas, e nocivas ao rebanho, cabeças são sacrificadas para que o resto da boiada passe incólume.
A resposta para a minha pergunta - se é a ditadura do PT que agora persegue Genoino - parece ser SIM.
Sim, Genoino, pelo visto, uma outra ditadura o persegue, a de suas próprias fileiras, a de suas próprias hordas, a do PT.
Pãããããta que o pariu! Isso sim é que é justiça. Muito melhor ainda que a do STF. Receber na face o beijo da morte de sua própria máfia, de seu próprio Capo di tutti i capi.

Postar um comentário

0 Comentários