Pastor Faz Abaixo-Assinado Contra O Gordo

Um pastorzinho de merda, desses que andam por aí, um tal Renê de Araújo Terra Nova, do Ministério Internacional da Renovação, criou um abaixo-assinado na internet em que exige a retratação de Jô Soares, Moraes Moreira e Tom Zé por uma piada feita com a bíblia. A "heresia" teria acontecido no programa do gordo de 17 de novembro de 2011.
Um dos entrevistados - provavelmente Moraes Moreira - revelou que os integrantes do grupo Os Novos Baianos faziam cigarros de maconha com páginas da bíblia, enrolavam o fininho nas folhas santas. Diante do quê, Jô Soares teria comentado que a bíblia realmente tem mil e uma utilidades.
Foi o que bastou para revoltar o pastorzinho de merda, e aproveito para pedir desculpas pela redundância, todo pastorzinho é um merda.
E qual o problema? Eu mesmo, em 1992 ou 1993, hospedado certa vez num desses hoteizinhos baratos, fui acometido por uma daquelas caganeiras das boas durante a madrugada, e descobri-me num banheiro sem papel higiênico. Não havia o que fazer. Hotel barato não tem telefone no quarto para ligar para a recepção. E ainda que tivesse, eu deixaria um rastro de bosta pelo caminho entre o banheiro e o telefone.
Foram-me providenciais algumas sacras páginas daquelas bíblias de Gideão, aquelas de capa azul, que todo pardieiro tem em seu criado-mudo. E que eu havia levado comigo para dar uma lidinha durante o cagote, sem palavras cruzadas que eu estava. Nem lembro qual foi o santo apóstolo que me valeu. Ora, a biblia não socorre os aflitos? Poucas pessoas são mais aflitas que um sujeito todo embosteado.
O pastor embasa seu pedido de retratação alegando que "A Bíblia é o Livro Sagrado da Nação Brasileira", e que assinar o abaixo-assinado é "um ato que deve ser compartilhado por todos os que temem a Deus e zelam pela Sua Palavra". Livro Sagrado de quem, pastor cara-pálida? Meu é que não. 
Ofensa seria se alguém que considera a bíblia como sagrada, fumasse maconha em suas páginas, ou limpasse o cu como eu fiz. Para quem não a considera, ela é só mais um livro. Escrito e impresso por homens. Impresso aos milhões por dia, saídos de uma gráfica como qualquer outro produto consumido pelas pessoas, em nada diferente de copos descartáveis para café, por exemplo.
Quer dizer que não pode fazer piada com a bíblia? Que ofende? Então vejamos :
 - A igreja católica, na Idade Média, vendia indulgências, qualquer crime ou pecado era passível de perdão, desde que adequadamente pago aos cofres do clero. E cada delito tinha um preço, havia uma tabela de indulgências. Crimes de furto, roubo ou incêndio, a exemplos, custavam 133 libras e 7 soldos ao sujeito; se deflorasse uma virgem, um sacerdote ficava 2 libras e 8 soldos mais pobre, e a lista de canalhices se estendia, e era longa.
- A igreja católica, ainda, foi pródiga na venda das relíquias sagradas. Os idiotas dos fiéis compravam os pregos com os quais Cristo foi crucificado, o ovo da pomba do espírito santo, o pó que constituiu Adão, lascas da Arca de Noé, e até o prepúcio do menino Jesus. Não sei como nenhum padre da época pensou em vender o hímen de Maria, leiloar o cabacinho da virgem.
- Hoje, as evangélicas superam as católicas em muito com sua criatividade. Pastores andam por entre seus fiéis com aquelas máquinas de débito de cartões eletrônicos; alguns permitem que o fiel programe seu dízimo em débito automático; há os drives-thru da oração, guaritas que ficam ao lado dos templos e pelas quais os fiéis sem tempo para entrar na igreja passam com seus carros e recebem uma benção expressa do pastor; há as poderosas meias consagradas do Pastor Valdomiro Santiago (só R$ 153,00 o par); e o meu preferido, o spray Mata-Capeta, criação insuperável do pastor Silas Malafaia, o sujeito dá uma borrifadinha com o spray e tudo quanto é capeta sai do corpo dele (R$ 100,00 a lata, que garante ter conteúdo para expulsar o capeta de até vinte pessoas).
Duvidam? Fucem pela internet e confirmem.
Isso é fazer piada com a bíblia e o sagrado. Esses caras são os verdadeiros humoristas. Perto deles, Jô Soares é café pequeno. Eles fazem mais do que simplesmente humor com a bíblia. Eles escarnecem da cara do estúpido que frequenta suas igrejas. Fazem muito pior.
Esse pastorzinho, um ilustre merda desconhecido, está querendo se promover (e à sua igreja) às custas de pessoas verdadeiramente talentosas. Tom Zé, um gênio.

Postar um comentário

0 Comentários