Luana Piovani, Gosto Dessa Moça

Gosto da Luana Piovani. Pelos motivos óbvios, mas principalmente por ela ter se recusado ao óbvio. 
Muito me engano, ela surgiu numa minissérie que tratava sobre essa coisa idiota do mundo das top models. Bonita, carinha angelical, ela tinha tudo para se tornar uma das eternas mocinhas da Globo, aquela que sempre encarna o papel da inocente, da pura, da namoradinha do Brasil - e, acredito, seria-lhe  muito mais fácil e cômodo abraçar essa sua "predestinação genética". Mas não. Ela rechaçou o óbvio. Escolheu o caminho mais difícil tendo o mais fácil - asfaltado, iluminado e sinalizado - à sua disposição. Gosto de pessoas dessa têmpera.
Sempre falou o que lhe veio à língua. Sim, porque muitas vezes a palavra brota direto da língua, nem passa pelo cérebro; muitas vezes, o cérebro só atrapalha. O cérebro é racional, metódico, burocrático. A língua é ágil e graciosa espadachim, é rápida, cortante, ferina...e deliciosa.
Luana sempre metralhou o que bem quis e construiu consistente carreira à margem da TV, não tem o seu belo rabo preso com rede Globo e similares.
E agora a mira certeira da moça se voltou para o câncer do ex-presidente Lula. 
O brasileiro só é solidário no câncer,  já dizia Nelson Rodrigues (ou Otto Lara Resende). E é verdade. Até minha mãe, que xingou o Lula durante seus dois mandatos, está com peninha do sujeito. Até minha mãe, dona de uma língua ácida e inclemente, está apiedada do sapo barbudo, até ela torce por sua recuperação.
Eu quero que ele se foda, com ou sem câncer, eu sempre quis. Acho que, inclusive, ele deveria ir para Cuba junto com o Chaves, ficarem os dois no spa do Fidel. Os dois morreriam de câncer e o Fidel lá, vivão da silva. Não torço para que ele morra, tampouco para que se cure. Pouco se me dá. 
Luana Piovani foi mais longe, foi mais sacana e cruel. Deseja a Lula um destino pior que o câncer em si, deseja que ele se trate pelo SUS. Brilhante, a moça. Brilhante e gostosa.
Lula não poderia fazer nada mais exemplar que isso. Eles, os governantes, não deixam seus mandatos a dizer que a educação melhorou, que a segurança melhorou, que a saúde melhorou? Pois, então. Que Lula seja tratado pelo sistema de saúde que ele e seu ministro "melhoraram". A prova cabal da melhoria da saúde no governo Lula seria justamente essa, ele ser curado pelo SUS. Tivesse Lula essa coragem, essa hombridade, essa confiança em seu próprio governo, eu votaria nele numa próxima eleição presidencial.
Lula, Luana, não será tratado pelo sistema público de saúde, no entanto, como grande político e safado que é, usará dinheiro público para se tratar : será cuidado nos melhores hospitais brasileiros - e internacionais se preciso for - com o dinheiro público, dos impostos, com o meu dinheiro, com o seu.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Discordo.
    O hospital das clinicas em belo horizonte é referência no tratamento contra o cancêr e é público; mario penna também;o incor também.
    O grave problema do SUS é a roubalheira sem fim; não o sistema ou seus profissionais.
    Quanto a puta luana, ela disse que o seu rebento (coisa que para fabricar, basta-khe abrir as pernas) é o redentor da humanidade. Ela é gostosa, mas é só.

    ResponderExcluir
  2. Claro que o problema é a roubalheira, mas existem médicos na administração desses locais, que também roubam; não é só o "governo" que é pilantra nesse país.
    Quanto à Luana, você disse que ela é só gostosa. SÓ? Mas é MUITO gostosa.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, a luana é muito gostosa.
    Quanto aos hospitais...sim, a administração algumas vezes está envolvida, mas novamente é o empregador o responsável. Se você tem uma empresa e permite que o seu gerente o roube, de quem é a culpa ?

    ResponderExcluir