Antigamente - e bons tempos eram - só ouvíamos falar de religião caso entrássemos em uma igreja, templo ou merda que o valha, salvas as eventuais "visitas" na hora do almoço de domingo das testemunhas de Jeová e suas revistinhas Sentinela.
Hoje, a religião virou uma praga, uma pandemia perigosíssima. Estou sendo muito condescendente, corrijo : a religião sempre foi uma praga, uma pandemia, mas só contaminava os que eram dos grupos de risco, digamos assim, os que a ela se expunham sem nenhuma proteção, entenda-se por proteção um mínimo de inteligência e bom senso.
Atualmente as religiões empesteiam o ar, poluem a atmosfera feito - e através delas - as ondas de rádio, TV e celulares. Mesmo quem não tem o menor interesse na enxurrada de absurdos que compõe uma religião, acaba sendo importunado por elas. É como se o sujeito fosse capaz de contrair o vírus HIV sem ter mantido relações sexuais, recebido transfusão de sangue, compartilhado seringas etc. Por mais que não queiramos, e ainda que por breves segundos, acabamos por esbarrar em algum padre, pastor, ou idiota do tipo, dentro de nossas casas.
Há alguns meses, eu estava em um lugar onde a televisão era abastecida por uma antena parabólica. Contei trinta e três canais no total, onze dos quais eram religiosos. Fora os de venda de produtos inúteis para a sua cozinha e banheiro, e de leilões de tapetes, quadros, joias e bois. Talvez sobrassem uns cinco canais de programação "normal".
Canais católicos, evangélicos e até um japonês da Seicho-no-ie. E não estou dizendo de canais que têm certos horários de sua programação destinados às religiões. Falo de canais que transmitem baboseiras de suas bíblias em tempo integral. Nem Cristo teria paciência pra eles.
Percebendo o filão religioso, vendo o quanto é fácil ganhar dinheiro em cima dos fanáticos, vários canais estão "descobrindo" sua religiosidade, várias emissoras estão, como diriam os evangélicos, "aceitando Jesus em seus corações".
Além da Record, que é do bispo (p)Edir Macedo, a Globo e o SBT também estão se convertendo à Palavra (de novo como dizem os porras dos evangélicos). A Globo terá um especial de Natal gospel, fora com Roberto Carlos, o negócio agora é Jesus Cristo Superstar.
Um parentêses : dando uma pesquisadinha rápida aqui pela net, fiquei a par de que o expoente atual da gospel music é a banda Diante do Trono. Eu já fiquei diante do trono hoje, virei-me de costas para ele, sentei-me e dei minha grande contribuição diária à humanidade, hoje a coisa passou do nível da água, sinto-me leve e ungido.
Um parentêses : dando uma pesquisadinha rápida aqui pela net, fiquei a par de que o expoente atual da gospel music é a banda Diante do Trono. Eu já fiquei diante do trono hoje, virei-me de costas para ele, sentei-me e dei minha grande contribuição diária à humanidade, hoje a coisa passou do nível da água, sinto-me leve e ungido.
Mas, nessas breguices e ignorâncias, o SBT, a TV (ainda) do Senor Abravanel, é primorosa, beira o insuperável. Raul Gil já promove um show de calouros gospel, até aí tudo bem. A novidade imbatível (tomara que seja, assim espero) vem do Domingo Legal, apresentado pela figura simpática e inócua de Celso Portioli : o programa irá sortear uma benção do picareta Padre Marcelo Rossi. É isso mesmo, as pessoas se inscrevem, enviam cartas lamuriosas para o programa, sei lá, e concorrem em um sorteio cujo "prêmio" é uma visita do padre Marcelo às suas casas e uma benção do safardana.
O padre Marcelo Rossi já vendeu milhões de livros e DVDs, quanto será que ele está cobrando do SBT pela benzida? Cachê é a paga ao artista, michê, à puta (hoje, muitas vezes, cachê e michê se misturam), qual seria o nome da paga para a participação especial de um "homem de deus"? Filhadaputê? Ou melhor, filsdeputê, para preservar o galicismo.
De quanto será o filsdeputê pago pelo SBT ao padre Marcelo? Acho que dá pra comprar um caminhão do Faustão.
Ora, vá abençoar a puta que o pariu.
12 Comentários
Putz cara, eu sou católico, e o que vc tem a ver com as outras religioes ? cuida da tua vida,existe uma diferença bem grande em dar sua opiniao e criticar, vc esta criticando vey, mas um dia tu vai se arrepender disso, Deus esta vendo as blasfemias q esta escrevendo aqui, quando voce morrer, o diabo vai tá te esperando, mas se quiser ir com Deus, aprenda, acinamd e tudo, respeitar todas as crenças e religioes, acreditando ou nao em deuses, santos, ETC. O Mundo num anda por causa de pessoas como vc, que so sabem criticar mas nao se olham no espelho, eu respeito todas as religioes, podem ser certinhas ou cheio de mintiras, mas respeito, respeito acima de tudo, sabe porque acontecem essas guerras de religioes com outras religioes ? porque pessoas inúteis, incopetentes, incapacitados, desmoralizados e sem Moral como vc saiem por ai falando oke der na Telha, espero que esse comentario ajuda vc a pensar mais sobre oque fala, por e como dizem, a boca e uma arma mortal, mas qm morre naum que e vitima dessas arma, e vc mesmo, burro. vc tem duas escolhas, respeito sendo de Deus acima de todas as religioes, aprendendo a aceitar todas, ou queimar no Inferno com o Diabo, o caminho mais provável, entao, ainda da tempo de mudar, procure uma religiao, tanto faz, catolico, crente, evangélico, vc vai ver que vc está erradíssimo. pense bem, Inútil.
ResponderExcluirVocê é como a maioria dos hipócritas que se dizem religiosos, se apegam a um deus não por bondade ou respeito ao próximo, se apegam à merda de um deus pelo medo de queimar no inferno, não rezam para deus, rezam para fugir do capeta.
ResponderExcluirA você, digo o mesmo que ao marcelo rossi, vá à puta que te pariu.
Que anta ! que comentário digno de um asno religioso !
ResponderExcluirSempre que vejo comentários assim, mais me convenço de que o cruzamento da pomba tarada e da maria safada não existiu (como se eu tivesse alguma dúvida) porque, caso ocorresse, esse deus teria que ser uma merda muito grande para gerar rebentos tão inúteis.
'UASHUASHUSAHSUH, Nos vemos no dia do "Julgamento", n tenho medo do inferno, mto menos do diabo, ao contrario, rio deles kkkk, sei que Deus e mais, vc ja num sei, reflita. mas acho q num vai adiantar, vc esta escrevendo seu própio destino.
ResponderExcluirPooo Ricardo quanta raiva!!
ResponderExcluirmas mesmo assim te acho muito inteligente
menos quando fala de DEUS....
Mas crença cada um tem a sua!
Queria ler aqui voce comentando sobre o afastamento do Rafinha do cqc por ter feito piada com a cantora la
Alonso, pomba tarada e maria safada...muito bom.
ResponderExcluiranônimo 1, que julgamento, meu filho? e se houver algum, você acha que será absolvido? Você acha que aqueles troca-trocas que fazia com a molecada não é pecado?
ResponderExcluirAnônimo 2, em que momento dessa postagem, eu falei de deus? Só falei aqui de religiões, que é coisa muito diversa.
ResponderExcluirEstes comentários apenas provam que o mal não está na religião... O mal está na raiva e no egoísmo que leva crentes e ateus a discutirem coisas tão inúteis da forma como o fazem.
ResponderExcluirRapaz, eu vou dizer por mim e por mais uns dois ou três ateus que conheço. Se deixarem o ateu quieto, você nem fica sabendo que ele é ateu, mas os "religiosos" insistem em nos olhar com cara de piedade e a querer nos converter. Enchem o nosso saco. Quem discute é o religioso, o ateu quer que deus se foda. Queria ver se você morasse ao lado de uma porra de uma igreja evangélica e fosse obrigado a aguentar o barulho que eles fazem em seus cultos.
ResponderExcluir"Anônimo disse...
ResponderExcluirPooo Ricardo quanta raiva!!
mas mesmo assim te acho muito inteligente"
iiih, Marreta! Alguém aí entregou teu nome, ein!
Se realmente houvessem entregado meu nome, eu teria bloqueado o comentário. Aqui não tenho outro nome ou sou outra pessoa, aqui sou o Azarão, o portador da Marreta. Nada existe além.
ResponderExcluir