Santos Seios (E Nádegas E Etc)

A organização do Miss Bumbum Brasil 2011 precisou se desculpar com pessoas e grupos ligados à Igreja que se sentiram ofendidos com o cartaz da divulgação do evento. O cartaz é uma releitura da obra de Leonardo da Vinci, "A Última Ceia". Ao invés do Cristo e seus comparsas reunidos e manguaçando em torno da mesa, o cartaz exibe as finalistas do concurso em bíquinis até que bem comportados.
 Não vejo motivo para a ofensa alegada pelos fanáticos religiosos. Deve ser porque o cartaz mostra mulheres, bonitas, desejáveis e adultas, e a Igreja, como sabemos, é composta de padres homossexuais e pedófilos, e beatas de bucetas encarquilhadas que ninguém mais come desde os tempos do Antigo Testamento. Daí, a ofensa, só pode ser. Além do mais, a Igreja, até onde eu sei, não é proprietária ou detentora dos direitos de imagem da obra de da Vinci.
Tudo bem que concurso de rabeta é uma das coisas mais ridículas que se possa conceber, mas o cartaz, queiram ou não, é uma produção artística. Envolveu uma ideia, uma concepção, e sua realização mobilizou fotógrafos, cenógrafos, figurinistas, maquiadores, câmeras, contrarregras, iluminadores, artistas gráficos etc.
Muito mais que a simples proibição ao cartaz, há a censura à ideia. É a ideia, é o livre pensar que a religião quer matar, sempre quis. Ou ela perderia sua clientela.
Se o produto final é de gosto questionável, é outra história; o que não pode ser censurada, ou censurável, é a ideia que levou à sua produção. Ainda mais pelo simples fato de que "ofende" a pequenos grupos, incapazes de criar qualquer coisa que seja. 
Há várias maneiras de queimar homens e livros, sem necessariamente atear-lhes fogo como a Igreja fazia há pouco tempo. A censura do politicamente correto é uma dessas maneiras. Tal obra não agradou ao grupo A, proíbam-na; tal livro melindrou o grupo B, vetem-no; tal filme ultrajou o grupo C, tirem-no de exibição. É a censura dos ofendidos e dos incapazes. 
Em vez de produzirem uma outra obra artística para contestar e combater a que lhes desagradou, simplesmente "queimam-na". Não têm talento para criar nada, então se valem dos meios mais canalhas para "queimar" quem o tem. A Inquisição continua, companheiro.
Agora, deixando a profundidade de lado (como diria Belchior), se alguém quiser ver as finalistas do Miss Bumbum Brasil em fotos mais artísticas, é só clicar aqui, no meu poderoso MARRETÃO.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Hei azarão, não tem descido a marreta no magistério, nas reuniões de HTPC, nos malditos peidagogos?! Senti falta de dar altas risadas rs

    Se não for pedir de mais, você poderia me dar uma luz? Poderia algum dia escrever algo sobre a escolha de um curso da faculdade? O que deve pesar mais na hora da decisão, como se preparar pro vestibular etc. Preciso tanto dos seus sábios conselhos :/

    Faz falta viu? Abraços

    ResponderExcluir
  2. Faz mesmo tempo que não desço a marreta no povo da "Educação", é que nem tem muito mais graça, eles não reagem, não entendem as provocações, é chutar cachorro morto. Agradeço que sinta falta dos meus "sábios" conselhos. Quanto à escolha da faculdade, sei lá, identifique-se, talvez eu até possa dar algum palpite se souber quem você é.
    Abraços.

    ResponderExcluir