A Natureza Vai Acabar Ficando Chata

A fotossíntese é o processo que mantém a quase totalidade da vida no planeta, um processo onde são fabricados a matéria orgânica e gás oxigênio a partir de substâncias simples, a saber, gás carbônico e água, utilizando para tal reação a energia do sol.
Não são todos os seres capazes de tal prodígio, apenas os clorofilados - vegetais, algas unicelulares e umas poucas bactérias. A clorofila é a molécula que os permite absorver a energia do sol e iniciar a fotossíntese, todos os outros seres não citados são parasitas dos fotossintetizantes, incluso o ser humano.
Foi descoberta, porém, uma lesma (Elysia chlorotica) que adquire temporariamente a capacidade de realizar a fotossíntese depois de ingerir uma certa alga, da qual obtém os cloroplastos. Os genes responsáveis pelo processo já se encontram no genoma da lesma, ela só não consegue ainda reter o material necessário, os cloroplastos.
Um dia, se a lesma conseguir reter os cloroplastos e transmiti-los às gerações seguintes, estará completa a transformação desse animal num híbrido "planta-bicho".
Já imaginaram se a moda pega? De uma hora pra outra todos os animais também começam a realizar a fotossíntese e fabricar seu próprio alimento? Acabaria a predação, a matança, a competição.
Pelo jeito, que São Darwin não permita, a natureza está querendo se tornar boazinha, tornar-se "politicamente correta". Puta que o pariu. Até a boa, velha, carniceira e sanguinolenta natureza está querendo embarcar na tal "onda verde".
Vai ficar muito chato!
Para informações mais detalhadas, é só clicar aqui, no meu poderoso MARRETÃO.

Postar um comentário

0 Comentários