Lorde Caos X Mestre Ordem

Tudo no Universo - no conhecido, pelo menos - é composto por átomos e seus mais diversos arranjos e combinações. A estabilidade dessas combinações é tanto maior quanto menor a energia necessária para mantê-la; o Universo prima pelos eventos de menor energia, sempre.
E para manter tudo em ordem, gasta-se uma quantidade gigantesca de energia. O Universa prima, portanto, pelo Caos e não pela Ordem. Ao menos, não pelo conceito de ordem estabelecido pelos humanos em suas atividades; se o Universo tem uma ordem, é de um tipo que não conseguimos reconhecer, portanto, humano que sou, vou seguir dizendo que o Universo tende ao Caos, tem predileção pela desordem.
Para piorar, a parca compreensão humana do Universo é dicotômica, o que sempre faz desaguar no embate de duas forças antagônicas: o Caos e a Ordem, nesse caso. Logo existem agentes do Caos e agentes da Ordem, recrutados entre nós.
Os agentes do Caos são sempre simpáticos, agradáveis, galanteadores, estão sempre de bem com a vida, sempre de bom humor - até porque é fácil ficar de bom humor quando não se tem compromisso com nada ou, melhor ainda, com a desordem. Os agentes do Caos andam sempre aos bandos, barulhentos, numa alegria imbecil, numa efusividade exibicionista. São os legais, são os que sempre são chamados para as festas.

Os agentes da Ordem não são muito bem-vistos, não chegam dando beijinhos em todo mundo, mal dizem bom dia, isso quando dizem, não têm o riso fácil e não se impõem a obrigação de agradar ao mundo. Os agentes da Ordem são quem apontam as falhas, as imperfeições, a função deles é justamente denunciar a falta da Ordem, por isso são chamados de chatos, de pessimistas, de pessoas negativas e acusados de serem desmancha-prazeres. Evitam as aglomerações humanas. São solitários. Nunca são chamados para as festas.
Como alguém se torna um agente do Caos ou um agente da Ordem? Não se torna, nasce-se.
Nasce-se e é imediatamente recrutado pelo Universo, para um ou para outro exército.

Portanto eu não sou chato, ranzinza, carrancudo, emburrado, ranheta ou rabugento.

De maneira alguma.

Eu só fui recrutado pelo exército errado, pelo exército que briga contra o Universo.

Postar um comentário

0 Comentários