Todo Castigo Pra Corno é Pouco (23)

Biscate é artigo de luxo. Não sai barato bancar as vontades e os caprichos da puta, mas tem cara que gosta de ser mantenedor de vagabunda, se sente mais macho. Mas e quando o cara não dá mais conta de sustentar dos sonhos dela?
Fácil, pois corno sempre arruma um jeito para tudo : assume a cornagem e bota as ações do chifre para negociar na bolsa de valores, abre para o mercado de investimento, procura uma sociedade anônima, uma CIA LTDA, abre licitação, autoriza franquias da mulher.
É o corno-franquia! É o corno de Matriz ou Filial, o clássico de Lúcio Cardim, cuja autoria, muitas vezes, é erroneamente atribuída a Lupicínio Rodrigues, um de seus mais conhecidos intérpretes, o que, possivelmente, cause a confusão.
Matriz ou Filial já foi gravada por inúmeros intérpretes da MPB, de Jamelão a Chitãozinho e Xororó. A versão que eu mais gosto é a do eterno boêmio Nélson Gonçalves, se bem que ela adquire uma pegada mais de macho, mais de corno machucado mesmo, na voz da cantora Simone.
Matriz ou Filial
(Lúcio Cardim)
Quem sou eu pra ter direitos exclusivos sobre ela
Se eu não posso sustentar os sonhos dela
Se nada tenho e cada um vale o que tem?

Quem sou eu pra sufocar a solidão da sua boca
Que hoje diz que é matriz e quase louca
Quando brigamos diz que é a filial

Afinal, se amar demais passou a ser o meu defeito
É bem possível que eu não tenha mais direito
De ser matriz por ter somente amor pra dar

Afinal, o que ela pensa em conseguir me desprezando
Se sua sina sempre é voltar chorando
Arrependida, me pedindo pra ficar

Postar um comentário

1 Comentários