É a Podridão, Meu Velho (8)

Água
(de conversa mole)
Em pedra erodida
E escaldada;
Café 
(para acordar),
Uma bomba de sódio em cada garfada
(para manter a fornalha em combustão)
E cerveja
(para dormir)
Em estômago ulcerado
E cérebro mutilado de guerra :
A Rotina fez a Poesia jogar a tolha;
O poeta, ao menos.
(não há nocautes na vida. é sempre a arrastada, exaustiva e degradante derrota por pontos, pelo cansaço, não pela falta de técnica ou de talento, pelo cansaço - o cansaço é o resumo de tudo. e sem aquelas gostosas passando com placas pelo ringue entre um round e outro).

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Sempre a derrota por pontos. Perfeito e depois quem nos conserta? Quem, pra nos mandar de volta pro ringue? São sucessivos assaltos perdidos e a mesma aposta. Existirão ganhadores? A Casa? Investidores? Algum Don King? Nenhum Dana White?
    Belo texto.
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Quem, pra nos mandar de volta pro ringue?" - pergunta errada.
      Quem, pra nos tirar de vez do ringue?

      Excluir
    2. Quem poderá nos render?
      "J"

      Excluir
  2. "A rotina faz a poesia jogar a toalha". Perfeito raciocínio. Mas, vou te dar um novo start: a poesia faz a rotina jogar a tolha. Que tal? Em tempo: tenho escrito pouco pois estou com um princípio de tendinite e estou evitando o computador. JB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensarei a respeito. Tendinite? Sabe que, de vez em quando, também tenho sentido certos indícios disso?
      É a podridão, meu velho!

      Excluir
  3. É a podridão e o excesso de masturbação
    BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom esse seu comentário, fez-me lembrar de um caso correlato que prova que a boa e velha punheta, por ser um processo natural, uma necessidade fisiológica, não causa tendinite, não configura Lesão por Esforço Repetitivo (LER).
      Vou escrever e postar esse caso (verídico) aqui, que prova que a punheta não faz mal.
      Aguarde.

      Excluir