Todo Castigo Pra Corno é Pouco (3)

Malandro é malandro e mané é mané. E os dois levam chifre. Que chifre é pandêmico e universal. Não existe vacina nem para-raios para o velho chifre. Até o malandro esperto, o bam-bam-bam do morro, o rei das bocadas, está sujeito a uns penduricalhos na testa.
E chifre tomado, não há o que fazer. É aplicar um corretivo na nega, colocá-la para fora do barraco e passar o pacote para o Ricardão. Que, como bem diz Xico Sá, nada mais cruel para o amante da tua mulher que presenteá-lo com o pão-com-manteiga do dia-a-dia. 
Foi o que aconteceu com o Chico, quando ele voltava da gafieira e flagrou um esperto em seu barracão. A música é sugestão mais que bem-vinda do Leitinho.
Quem usa antena é televisão! Tá certíssimo, o Bezerra da Silva.
Quem Usa Antena é Televisão
(Bezerra da Silva)
"-Aê Meu irmão!
O Chico falou
Que não é vinte um
Que ninguém vai alugar
A cabeça dele
Prá botar antena
Que ele não é Embratel"

Lá na minha bocada
A crioula do Chico
Pedia socorro
Chorava, gemia
O coro comia
A nega apanhava
Que nem um ladrão
Isso aconteceu
Em uma madrugada
De segunda-feira
O Chico voltava
Lá da gafieira
E flagrou um esperto
No seu barracão...

Diz ai!
Ele disse
Que quem usa antena
É televisão
E só estava
Cobrando da nega
Essa vacilação...(2x)

O Chico bateu assim
Pro esperto
Só não vou te matar
Prá não correr esse risco
Meu barraco não é
O rio de São Francisco
Prá morar esse peixe vilão
Eh! E tem mais o seguinte
Vamos botar logo
As cartas mesa
Eu fico no barraco
E você leva a nega
Essa piranha brava
Eu não quero mais não
Diz ai!

Ele disse
Que quem usa antena
É televisão
E só estava
Cobrando da nega
Essa vacilação...(2x)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Se o negócio é música de corno, sou mais essa, do Nelson Cavaquinho (Noticia). Saca só:

    Já sei a notícia que vens me trazer
    Os seus olhos só faltam dizer
    O melhor é eu me convencer
    Guardei até onde eu pude guardar
    O cigarro deixado em meu quarto
    É da marca que fumas
    Confessa a verdade, não deves negar

    Amigo como eu jamais encontrarás
    Só desejo que vivas em paz
    Com aquela que manchou meu nome
    (...)

    Agora, especializado mesmo era o Lupicínio Rodrigues. Se eu não tivesse certeza que era gaúcho, eu diria que ele nasceu na Cornualha.

    ResponderExcluir