Namorada de Chico Buarque Receberá Verba do PT Para Gravar CDzinho e Fazer Showzinho

Chico Buarque, na minha modesta opinião, é o maior letrista que já houve na MPB, e outro não haverá a equipará-lo. O cara é foda! Foi mais fodão nos anos 70 e 80, é verdade, mas continua foda.
Tenho uma caralhada de discos do Chico, tudo em vinil. Certas músicas, não obstante ouvidas centenas de vezes, arrepiam-me até hoje. Arrepiam-me mesmo, não é modo de dizer, não é uma figura de linguagem.
Fora isso, o seu enorme talento poético e musical, esqueçam Chico Buarque. Fora isso, ele é um grande dum hipócrita, do mesmo naipe dos políticos cujas candidaturas sempre apoiou.
Nos anos 60 e 70, assim como grande parte da "intelectualidade" brasileira, era um baba-ovo (talvez ainda seja) de Cuba, Fidel e sua ditadura sanguinária. Como um sujeito pode dizer que lutou e foi perseguido pela ditadura em seu país e, ao mesmo tempo, apoiar uma ditadura em pátria alheia? Não pode, simplesmente não pode. Ditadura no cu dos outros é refresco, Chico, é isso? Ditadura de direita é ruim e ditadura de esquerda é boa, Chico, é isso? Quando se exilou, por que não foi buscar abrigo sob as auspiciosas barbas do Tio Fidel, por que não se exilou em Cuba? Chico foi para Roma, uma das cidades mais belas e culturais do mundo. Caetano e Gil foram para Londres. Esses caras se exilaram em cartões-postais. Chico Buarque ama Cuba, porém, passa a maior parte do ano em seu apartamento em Paris.
Quando, então, ele abre a boca para falar das desigualdades sociais do país, dá vontade de chorar. De raiva. Chico Buarque nasceu elite. Intelectual e financeira. Sorte dele. Queria eu também ter assim nascido. Não entende porra nenhuma de povão, nunca lidou com o povão, não conhece o cheiro do povão. Sorte dele.
Chico Buarque apoiou as candidaturas de Lula e Dilma. Teve sua irmã, Ana de Hollanda, nomeada Ministra da Cultura, ministério que, em 2012, concedeu a Chico um subsídio, uma grana oficial para "ajudá-lo" a bancar a tradução do livro “Leite Derramado” para o idioma coreano, uma forcinha para o cantor vender sua obra em parte do mercado asiático. Tadinho do Chico... Tão necessitado...
Chico é sogro de Carlinhos Brown, que também passeia muito à vontade, com muita desenvoltura pelas celestes esferas do poder. Em vésperas da Copa de 2014, foi dada a Brown a nobre incumbência de "projetar" o que seria o instrumento musical oficial do Copa do Mundo, a Caxirola. Brown nada mais fez que pegar um chocoalho usado em rodas de capoeira e confeccioná-lo em plástico e com bolinhas de vidro em seu interior, ao invés de palha e pedras. Pela genialidade, Brown enfiou um milhão de reais no bolso.
Bebel Gilberto, filha de João Gilberto e Miúcha, portanto, sobrinha de Chico, também foi uma das contempladas pela canalha Lei Rouanet : R$ 1,9 milhões.
E agora, Chico volta a fazer propaganda para o PT. Diz que votou pela primeira vez em Dilma influenciado por Lula, mas que nesse pleito votará em Dilma pelo governo que ela realizou. Fiquei pensando : o que Chico irá ganhar com isso?
Hoje, deparei-me com a resposta, ou, ao menos, com parte dela : a namoradinha de Chico, a dita cantora Thaís Gullin, que podia ser sua bisneta - sorte dele, de novo -, receberá verba pública de 800 mil reais para gravar um novo CD e organizar sua turnê por oito capitais brasileiras. Será coincidência a moça ser a namoradinha do velho Francisco?
Ai, que vida boa, olerê
(né, Chico?)
Ai, que vida boa, olará
O estandarte do sanatório geral vai passar
Ai, que vida boa, olerê
Ai, que vida boa, olará
O estandarte do sanatório geral
Vai passar

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Concordo com tudo o que disse sobre o Chico. O divertido é pensar que ele já apoiou o FHC como candidato à prefeitura de SP (mas é pé frio, pois foi o Jânio que ganhou). Descobri essas coisas há dois dias, depois de ver um vídeo do Chico cantando uma paródia da música "Vai passar". Se não conhece, o link está aí:http://www.youtube.com/watch?v=1p8bLFvVmIs Pensando bem, se ele apoiou o FHC (que perdeu a eleição), quem sabe não é uma boa ele estar apoiando a Dilma? Pé frio uma vez...

    ResponderExcluir
  2. Não deixa de ser engraçado pensar que o Chico, que criticou os governos militares com a música “VAI PASSAR”, sem querer, “profetizou” o estilo PT de tentar se manter no poder. Aliás, espero que esse partido também vire passado no Palácio da Alvorada. Olhaí. (Blogson)

    “Dormia
    A nossa pátria mãe tão distraída
    Sem perceber que era subtraída
    Em tenebrosas transações”

    ResponderExcluir
  3. UM CALHORDA CORRUPTO COMO TODOS OS PETRALHAS. ESSES INTELECTUAIS BRASILEIROS, OU PELO MENOS UMA GRANDE MAIORIA, É TODA BABA OVO DE QUEM DÁ MAIS DINHEIRO. BRASILEIRO É BANDIDO GENETICAMENTE.

    ResponderExcluir
  4. Se Dilma era ruim, o que levaria Chico a declarar voto em Aécio?

    ResponderExcluir
  5. Ele pega as novinhas e quem paga o programa somos nós. Grande Chico. Melhor sambista que já ouvi.

    ResponderExcluir