Separa São Paulo !!!

Aécio Neves : 64,31%
Dilma Rousseff : 35,69%

Mais uma vez, o estado de São Paulo mostrou nas urnas que em terra de trabalhador, vagabundo não faz morada. Juntamente com Santa Catarina (64,59%/35,41) foi o estado com maior rejeição aos petralhas. Dilma também perdeu no Paraná e, com menor margem de votos, no Rio Grande do Sul.
Talvez seja a hora de São Paulo, a exemplo dos três estados do Sul, começar a pensar seriamente num movimento separatista de independência, pois é óbvio que Norte e Nordeste são um país totalmente diferente do Sudeste e Sul. Falamos a mesma língua, e só. Argentina, Uruguai, Bolívia, Colômbia, Chile etc também falam a mesma língua, o espanhol, e nem por isso são uma só nação.
Só falamos a mesma língua que Norte e Nordeste. De resto, as diferenças culturais e, principalmente, de trabalho e produtividade são gritantes. Melhor : falamos o mesmo idioma, o português, porém, uma língua totalmente diferente, ainda mais quando o assunto é trabalho.
São Paulo, sozinho, contribui (dados de 2011) com 32,6% do PIB nacional. E depois recebemos tudo dividido por 27 (26 estados e um distrito federal)? Somos escalpelados em 32,6% e nos dão de esmola 0,037%  ???
Norte e Nordeste se dão por satisfeitos em viver de esmola, São Paulo, não! São Paulo quer viver única e excluisvamente de seu trabalho. E por um simples e claro motivo : porque trabalha!
Não dá mais para que uns poucos estados continuem a puxar o carroção dos encostados, dos mendigos esmoleiros sustentados pelo PT. Não foi Minas Gerais, como querem os comentarisas políticos, que derrotou Aécio Neves : foi o Bolsa Família. E teria derrotado a qualquer outro candidato. De qualquer outro partido.
Desde 1991, existe o movimento O Sul é Meu País, um movimento separatista que se assim se define : "Movimento pela autodeterminação do povo Sul-brasileiro. O movimento O Sul é o Meu País, em seus mais de 20 anos de história é a resistência pacífica ao imperialismo centralizador do estado brasileiro. Nós somos uma associação legalizada segundo as leis brasileiras vigentes e sempre agimos à luz dela. Por acreditar na democracia como a melhor forma para alcançarmos nossos objetivos, nos propomos a discutir com a sociedade Sul-Brasileira a melhor maneira desta nação conquistar sua autodeterminação".
Os caras têm até uma bela bandeira. Uma estrela para o Paraná, outra para Santa Catarina e outra para o Rio Grande do Sul.
Será que eles aceitariam o estado de São Paulo como a quarta estrela de sua bandeira?
Passou da hora de São Paulo repensar seriamente em um movimento separatista, de retomar as ideias da Revolução Paulista de 1932, ainda que, feito os do O Sul é Meu País, de uma forma democrática e pacífica. Alguns dos expoentes, dos grandes cérebros apoiadores da Revolução Paulista de 1932 foram os escritores Monteiro Lobato, José de Alcântara Machado e o modernista Mário de Andrade.
Vejamos uma definição para Nação : "Nação é a reunião de pessoas, geralmente do mesmo grupo étnico, que falam o mesmo idioma e tem os mesmos costumes, formando assim, um povo. Uma nação se mantém  unida pelos hábitos, tradições, religião, língua e consciência nacional."
Foi o que eu disse no ínicio, apenas o idioma temos em comum. E na parte da "consciência nacional" é que a porca torce o rabo de vez. Aí é que não há qualquer coadunação possível.
Após o resultado dessa última eleição presidencial, ficou claro que somos vários Brasis, não podemos ser chamados de uma única nação.
Separemo-no, pois.
Separa São Paulo!!!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Dá uma olhada nesses dados sobre o número de votações Norte x Sul http://www.buzzfeed.com/clarissapassos/regioes-sul-e-sudeste-tem-mais-eleitores-de-dilma-que-norte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe a diferença entre números absolutos e porcentagem? Claro que em números absolutos o Sudeste tem mais eleitores de Dilma que o Norte, uma vez que sua população é bem maior, assim como o número de eleitores.
      Porém, em percentual, o Sudeste e o Sul foram as regiões que menos votaram em Dilma.
      Pegue um livro de sétima série do ensino fundamental e dê uma olhadinha lá em porcentagem. É bem fácil de entender.
      A não ser, é claro, que você seja eleitor(a) de Lula e Dilma.

      Excluir
  2. Lembro ao movimento "Separa São Paulo" que este Estado foi "roubado"da Região Sul durante o Regime Militar,para integrar a nova Região Sudeste. Indo um poco mais longe,videhttp://www.alertatotal.net/2014/11/estados-unidos-da-america-do-sul.html

    ResponderExcluir