E Meus Olhos Ainda Seguem a Gostosa

Olho para os colegas de trabalho
A um triz de suas aposentadorias
- poucos meses, mais tardar um ano -
E secretamente alegro-me por eles.
Mais secretamente ainda
- que não sou de grandes efusividades -
Penso que minha hora também chegará
E avoluma-se em mim
Um incomum sentimento de esperança
Ou, ao menos,
De uma maior paciência para esperar.

Da sacada
- a limpá-la, a livrá-la da poeira e do cansaço de ser beira de abismo -
Olho para os velhinhos
Dispostos no alpendre do asilo :
Tomando suas sopas
Cagando em suas fraldas
Quarando ao sol.
Pacientes
Na fila do corredor da morte de deus.
E o sentimento de alegria por eles
E de reestabelecida esperança por mim
Não só se avoluma:
Transborda-me
Ultrapassa-me.

Mas aí, vem a gostosa
A descer pela rua
Vinte e alguns aninhos
Cabelos de cobre velho
Peitos fora-da-lei, da Lei da Gravidade
A desfilar seus feromônios
E sua lordose.

Mas aí, vem a gostosa....
- e com todos os demônios -
Meus olhos ainda a acompanham.

Postar um comentário

0 Comentários