Barrados no Baile da Angelina (Ou : Mulher é Tudo Igual)

Quem poderia supor que Angelina Jolie, a mulher mais bonita do planeta, pudesse ter ciúmes do maridão Brad Pitt? E nem é ciúme por conta de alguma atriz ou modelo gostosona, que ciúme de outra mulher é por obrigação, é o de praxe, é para se fazer de dona zelosa, é para não passar por mansa. Chego cada vez mais à conclusão de que mulher não está nem aí para outra mulher a cobiçar seu marido.
A grande bronca de toda mulher se dá em relação aos amigos do marido. Aí sim, pããããããta que o pariu, ela se morde de ciúmes, fica roxa, esbraveja, quebra a casa.
Velhos amigos são o pesadelo das mulheres. É fácil competir com uma buceta invasora, derrotá-la e pô-la para correr, têm-se armas de mesmo calibre para tal. 
E quanto aos velhos amigos? A mulher sabe que não há armas eficientes que façam frente à camaradagem, às velhas lembranças de uma época em que ela, mulher, não existia na vida do marido, aos bons fantasmas.
E velhos amigos são foda mesmo. São filhos das putas, maravilhosamente filhos das putas. 
Quando relembram antigas aventuras, e há "estranhos" por perto (leia-se por estranhos, as esposas, as namoradas e que tais), comunicam-se por meias palavras, por mensagens cifradas, por códigos de gestos e olhares só compreendidos por quem viveu o fato.
Impossível para quem é de fora entender uma conversa de velhos amigos. E é aí que a coisa piora. É aí que a mulher acha mesmo que o coitado do marido têm algo a esconder. Aí é que o cara cuja esposa está presente fica encalacrado, numa sinuca de bico. E parece que os amigos até fazem de propósito, para irritar a mulher, que, sabem, não gosta deles, e para sacanear o amigo, sabem que quando forem embora, o amigo terá aporrinhações, que o sofá lhe será leito àquela noite.
Acham que a amizade acaba por isso, por conta dessa sacanagem? Claro que não. Só se fortalece, ora porra. O amigo sacaneado de hoje é o sacaneador de amanhã, vai aprontar exatamente igual quando se pegar em posição contrária, ele sozinho e o amigo acompanhado de sua respectiva.
Maravilhosamente filhos das putas, os velhos amigos. E a mulher sabe que não tem como concorrer com isso. A mulher prefere ter que espantar um enxame de bucetas, todos os dias, que um punhado de velhos amigos, de vez em quando.
Angelina Jolie não é diferente nesse quesito, faz de tudo para controlar as "escapadas" de Brad Pitt com seus amigos.
Nas filmagens de Bastardos Inglórios, Angelina ficou possessa quando soube que Brad Pitt descansava das exaustivas gravações em companhia do diretor Quentin Tarantino, ambos a fumar o famoso cigarrinho do capeta. O cara não estava a chafurdar em outros peitos, ora porra. Estava só levando um papo com um amigo, dando um tapinha, que mal pode haver?
Agora, às vésperas do casamento, corre à boca pequena que Angelina pretende banir alguns dos amigos do marido da lista de convidados do tão aguardado festejo.
Os barrados no baile seriam, entre outros, o diretor Quentin Tarantino e os atores Jonah Hill, Philip Seymour-Hoffman e George Clooney, todos com a fama de beberem demais nessas ocasiões e cometerem deselegâncias.
Segundo fontes próximas à atriz, Angelina quer que o casamento seja civilizado, e que lhe preocupam os hábitos de certos amigos do marido. Essa já está firme nas rédeas, traz Pitt ali, no cabresto curto. Ela acha que se, principalmente, Johah Hill e Tarantino comparecerem, vão começar a beber cedo demais e causar confusão.
E se a mulher não quiser, não tenham dúvidas : Hill, Tarantino e Clooney não irão. Brad Pitt, tenho certeza, nem irá reclamar; ele, o cara que pode comer quem quiser, nem irá se opor ao desmando da mulher : sabe que mulher é tudo igual.
Os velhos amigos ficarão chateados pela exclusão, caso ela venha mesmo a ocorrer? Claro que não! Nem com o amigo - quando o assunto é mulher, velhos amigos entendem a "submissão" do velho amigo -, nem com a mulher do amigo - velhos amigos não estão nem aí para a mulher do velho amigo.
Chateados que nada! Vão é se reunir na casa de um deles, ou num bar. E vão ouvir velhas músicas, contar velhas histórias, chorar por velhas alegrias, rir de velhos choros e, lógico, beber tudo o que iriam entornar no casamento do velho amigo.
Bêbados, falarão mal do amigo, dirão que ele não tem mais salvação, que a mulher já manda nele etc, mas levantarão um grande brinde a ele. Trôpegos e cambaleantes, escorando-se uns nos outros, já com as falas engroladas, desejarão toda a felicidade possível ao velho amigo.
De minha parte, até agora, não recebi nenhum dos dois convites. Nem o do casamento nem o da bebedeira dos barrados no baile de Angelina. Preferiria receber o segundo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Marreta, são 12:45h de domingo 07/07/2013 e tá passando a gostosa da Angelina na globo.

    ResponderExcluir