Até Tu, Jesus?

Terá aumentado a tarifa do batizado, do casamento, da missa de sétimo dia? Estará a hóstia superfaturada? A quermesse da paróquia terá se prestado à lavagem de dinheiro do dízimo? Padres e pastores acusados de falsidade ideológica por se dizerem representantes de deus e não serem porra nenhuma, além de uns porras? De nem haver deus nenhum? 171 eclesiástico? Exorcismo sem licitação?
Só há um jeito : dá-lhe passeata, façam-se as manifestações. E sobrou pro Cristo. Cristo também terá sua manifestação, sua caminhada pacífica.
Juntando-se às inúmeras passeatas pelo pais afora, acontecerá amanhã, 29/06, na cidade de São Paulo, a 21ª Marcha para Jesus, com público esperado de 1,2 milhões de dementes.
Dizem que as atuais manifestações, se por um lado, esbanjam vigor cívico e a necessidade de desentalar o grito da garganta, por outro, pecam pela falta de um objetivo claro e bem definido, pela ausência de um direcionamento que lhes justifique.
Querer cobrar do poder público o que público é e nos cabe, por acaso, é falta de um objetivo claro? Querer varrer do Planalto a canalhada, nem que seja para colocar outros canalhas, varrê-los de novo, e mais outros, varrê-los de novo, e mais outros etc, até chegarmos a um quadro político minimamente decente, é ausência de um foco?
Objetivos claros seriam, então, o quê? A Marcha de Cristo? Um milhão e duzentos mil idiotas tomando as ruas para louvar um sujeito nascido de uma virgem, por estupro e obra de um espírito santo, que é parte de um deus, que é uno, mas também formado pelo filho, que só veio a existir muito tempo depois dele, e que, na verdade, seria esse próprio deus feito em carne, sangue, barba e túnica hippie? Claríssimo! Para mim, está claríssimo.
A Marcha do Cristo será uma putaria : carros de som, caminhadas, show musicais e pregações religiosas. É a micareta de Jesus!!! Aliás, falar em pregação religiosa, levando em conta o flagelo do barbudo, não é, no mínimo, uma puta duma sacanagem, um baita de um humor negro? Preguemos a palavra do Senhor. Pããããta que o pariu!
Para minimizar os transtornos ao trânsito, das 21h desta sexta-feira (28) até às 3h do próximo domingo (30), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) montará uma operação especial para a marcha.
Quer dizer que não vai ter gás lacrimogênio e balas de borracha para a cristãozada? Não vai ter cassetete nos lombos ungidos do rebanho?
Por que não, se também vai atrapalhar o trânsito, a marcha? Por que não, se também terá um caráter político? Além de promover shows gospel e curas e libertações, os  líderes do movimento propagam que a marcha tem o poder de “mudar o destino de uma nação”; na visão do grupo, a marcha serve para tapar as “brechas deixadas pelos atos ímpios de nossa nação”, na visão do grupo, a marcha destrói “fortalezas erguidas pelo inimigo em certas áreas de nossas cidades e regiões”. 
A Marcha será também um ato contra a união homoafetiva, o casório da bicharada, e dará apoio a Marco Feliciano em sua caça aos gays e à fiscalização do cu alheio.
Nenhuma porradinha mesmo?
Acho até que a polícia deveria se pôr a caráter para evento de tal magnitude. Seus coletes de kevlar e seus capacetes e escudos de plexiglass poderiam ser substituídos pelo bronze das armaduras dos soldados romanos, os cassetetes pelos gládios curtos, próprios ao combate corpo a corpo, e os cães pastores alemães por formidáveis leões, famélicos e de jubas negras.
Uma multidão de cristãos açoitada por gládios romanos e estripada por leões da Nemeia...
Isso, sim, seria um bom espetáculo para o sábado.

Em tempo : por enquanto, Cristo não confirmou a presença na marcha.

Postar um comentário

0 Comentários