Robocop ou Capitão América?

Pããããta que o pariu!!! Parece o Robocop, mas olhem só o escudão...é só botar  uma estrela branca no centro que é o próprio escudo do Capitão América, o fiel e infalível escudo do líder dos Vingadores, que sempre atinge o alvo, ricocheteia em paredes, postes, caixas de correio e retorna infalivelmente às mãos de seu mestre, feito o martelo do próprio Thor, feito a prancha do Surfista Prateado, só não sei se é feito da exclusivíssima liga de adamantium e vibranium, metal fornecido por Tchalla, o Pantera Negra, soberano do reino tecnológico de Wakanda e forjada acidentalmente (por isso, irreproduzível) por Tony Stark, que tira onda que é cientista espacial, mas também é Homem de Ferro, e sendo de vibranium-adamantium (40-60) nem as garras do Wolverine são capazes de cortá-lo.
Mas o que vai combater o soldado da foto, o detentor do legendário escudo? O Quarto Reich? Uma invasão alienígena Skrull? Nada disso. O valoroso combatente é um policial do RJ, a enfrentar a população pobre, ignorante e desdentada da Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil (ele próprio, muitas vezes, parte dela), em uma manifestação contra o aumento das passagens de ônibus.
Capitão América x Vale-transporte! Definitivamente, o Brasil não tem vocação para os épicos.
Bem que o governo de SP podia também importar esses uniformes para os seus combatentes do crime, e depois que equipasse todos os professores adequadamente, o excedente seria destinado aos policiais.
Eu quero o meu escudão, troco um quinquênio, uma licença-prêmio, o ticket refeição e o tablet que o governo diz que nos dará pelo escudão. Não quero tablet porra nenhuma. Que enfiem o tablet no cu. Quero o meu escudo do Capitão América.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Por falar em personagens, gostaria de sugerir na sua honrosa sessão "Grandes coadjuvantes", a homenagem a Hardy: aquela hiena pessimista, que alertava o Leão idiota de que as coisas poderiam não dar certo e como era realmente mais inteligente, não davam. Lippy e Hardy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa lembrança. A Hiena que não ri já está lá. Mande sempre sugestões. E identifique-se!!! Abraço.

      Excluir
  2. Te dou o escudo de presente se me der uma réplica em resina do trono de ferro da série "Game of Thrones".

    Também quero ser rei, já que não estou em Pasargada mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós estamos em Pasargada, sim. Só não somos amigos do rei. Aliás, o dia em que você se tornar um, já sou o primeiro da lista.
      abraço.

      Excluir