Que Fossa, Hein, Meu Chapa, Que Fossa...(16)

Tem sempre o dia em que a casa cai. Para esses infaustos, Vinícius de Moraes recomenda que se tenha sempre uma bebida por perto, porque você pode estar certo que vai chorar.
E é isso mesmo. É sempre bom se ter reservada aquela garrafa de um bom destilado para os dias em que meteoros russos explodem sobre nossas cabeças. Destilado, sim, porque cerveja se presta apenas a leves dorezinhas de cotovelo, a chifres miúdos.
Para reerguer maiores desabamentos, só mesmo um bom rum de pirata, uma vodka de cossaco, ou um whisky de highlander. Para curar dor de macho, só bebida de macho. Que nenhuma dor é maior que a dor do macho ferido. Ninguém sofre deveras como o macho.
Para um pé na bunda, ainda mais se sucedido, ou, pior, se precedido por uma bela galhada, siga o conselho do Poetinha : tenha sempre uma bebida por perto. E faço aqui um adendo ao sábio conselho : tenha sempre por perto, também, um disco do Vinícius.
Um bom destilado ao som da poesia de Vinícius... Assim dá até gosto ficar triste... A gente vai até ficar torcendo para a tristeza querer entrar.

Regra Três
(Vinícius de Moraes/Toquinho)
Tantas você fez que ela cansou
Porque você, rapaz
Abusou da regra três
Onde menos vale mais


Da primeira vez ela chorou
Mas resolveu ficar
É que os momentos felizes
Tinham deixado raízes no seu penar
Depois perdeu a esperança
Porque o perdão também cansa de perdoar


Tem sempre o dia em que a casa cai
Pois vai curtir seu deserto, vai.
Mas deixe a lâmpada acesa
Se algum dia a tristeza quiser entrar
E uma bebida por perto
Porque você pode estar certo que vai chorar

Postar um comentário

2 Comentários