Bukowski, O Velho Limpo

Velho Limpo
daqui a
uma semana farei
55.

sobre o que
escreverei
quando ele não
levantar mais
pela manhã?

meus críticos
vão adorar
quando a minha diversão
passar a ser
tartarugas
e estrelas-do-mar.

chegarão inclusive a
dizer
coisas boas sobre
mim

como se eu tivesse
finalmente
alcançado a
razão.
----------------------------------------------------
Um pouco mais do velho bêbado:
"Caio em meu patético período de desligamento. Muitas vezes, diante de seres humanos bons e maus igualmente, meus sentidos simplesmente se desligam, se cansam, eu desisto. Sou educado. Balanço a cabeça. Finjo entender, porque não quero magoar ninguém. Este é o único ponto fraco que tem me levado à maioria das encrencas. Tentando ser bom com os outros, muitas vezes tenho a alma reduzida a uma espécie de pasta espiritual. Deixa pra lá. Meu cérebro se tranca. Eu escuto. Eu respondo. E eles são broncos demais para perceber que não estou mais ali."

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Duca Marreta! O velho Buk é foda. Já viu o filme meio filme-documentário sobre ele? É uma merda, mas vale, pouco. Caso tu não tenha visto, procura por "Born Into This".
    Salvo engano, existe outro sobre o velho, é válido pesquisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi esse documentário do velho safado, Born Into This. Realmente, concordo com você, não é grande coisa, mas vale pela cena em que o velho Buk dá uns bicudos na mulher dele.
      Valeu pela dica. Abraço.

      Excluir