Do Brasil, Não. Eu Sou O Pastor Mais Rico Do Mundo, Diz Edir Macedo

"Saiu na Revista Forbes : o bispo Macedo é o pastor mais rico do Brasil. Que mentira! Que infâmia desgraçada! Eu fiquei revoltado! Eu fiquei... eu fiquei irritado! Quase não dormi, quase não dormi! Porque eles disseram que eu sou o mais rico do Brasil. Quando eles estão mentindo : eu sou o mais rico do mundo! (risos da plateia e dos seguranças) Eu sou o mais rico do mundo! Não tem ninguém mais rico do que eu! He-he-he, ah-ah-ah (risadas e mais risadas do bispo Edir Macedo, risadas mefistotélicas) "
O texto acima é a transcrição de parte de um pronunciamento feito pelo chefe da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, durante um culto em uma de suas igrejas em Portugal. Ele se refere à lista publicada pela revista Forbes, que o coloca como o pastor mais rico do Brasil. Segundo a Forbes, Macedo contaria com uma fortuna estimada em R$ 1,9 bilhões, bem superior à soma das fortunas dos segundo e terceiro pastores mais ricos do país, respectivamente, Waldemiro Santiago (R$ 440 milhões) e Silas Malafaia (R$ 300 milhões).
Sobre a publicação, Waldemiro não se manifestou; Malafaia, porém, garante que processará a Forbes por falsidade jornalística, disse que há muito tempo abriu mão de seu salário de pastor e que hoje vive apenas de contribuições e donativos que recebe pelas palestras que ministra por todo o país. "Se acharem que estou rico, deixo de receber doações", disse Malafaia, "Só possuo R$ 4 milhões", garante.
Edir Macedo foi mais honesto, assumiu a riqueza que deus lhe deu. Sabe bem o mato que lenha, o gado que toca. Sabe que as doações dos fiéis não cessarão por causa da revista Forbes, podem muito bem, inclusive, aumentar. Ou alguém acha que algum fiel se orgulharia de pertencer a uma igreja pobre, de que seu líder fosse um apóstolo maltrapilho? De miséria, o povo já está cheio, já tem a sua própria. O povo quer ver seu líder a ostentar poder e riqueza. O bom cristão quer chegar para o outro e dizer que sua igreja e seu chefe são os melhores, os mais poderosos, os mais ricos.
Não duvido nada que os fiéis comecem a disputar entre si para ver que rebanho é capaz de deixar seu pastor mais rico. Não duvido mesmo. Basta que um dos pastores peça. Aliás, não sei como Waldemiro Santiago ainda não se valeu desse subterfúgio para tosquiar mais ainda seu rebanho. Tristemente, ele comunicaria a vergonhosa vice-liderança da Igreja Mundial do Poder de Deus aos seus seguidores e os convocaria a reverter essa situação, a darem dízimos mais polpudos para superar, em nome de deus, os cofres quase vaticanescos de Edir Macedo, o campeão isolado da picaretagem de Jesus. 
Para assistir ao vídeo de Edir Macedo rindo feito um capeta, acesse o site Paulopes, é só clicar aqui, no meu poderoso MARRETÃO

Postar um comentário

0 Comentários