Corpus Christi É Canibalismo

A prática do canibalismo ou antropofagia era comum entre algumas das tribos pré-cabralianas. Diferente de outras espécies animais onde isso se dá - ratos, piranhas, aranhas, a exemplos -, o canibalismo das tribos brasileiras não era motivado pela fome, era um ritual de apropriação, apropriação de corpo e de alma.
Os índios de pindorama, assim como todos os índios, nunca foram bonzinhos, nunca foram o tal "bom selvagem", não há ser humano bonzinho, tribos inimigas travavam guerras intermináveis entre si, o índio era tão escroto quanto qualquer outra raça humana.
Quando um guerreiro forte, habilidoso e viril de uma tribo inimiga era capturado, não o matavam. Ele era levado ao território de seus captores e lá permanecia vivo por alguns meses, e tinha tratamento VIP de seus futuros algozes : ele era muito bem alimentado (cevado é o termo mais justo) e as melhores mulheres da aldeia eram a ele oferecidas para cópula. Ao fim desse tempo, um tribunal o julgava e o condenava pelos seus crimes de morte cometidos contra membros daquela aldeia, em seguida era executado com um golpe de borduna na cabeça e posto a assar na grelha. Suas partes eram distribuídas aos guerreiros da aldeia, para que as comendo adquirissem as habilidades, a valentia e a bravura do inimigo.
Nem mesmo em cárcere o réu era colocado, ele andava livre pela aldeia. E não fugia de volta aos seus, pois seria um ato de covardia e desonra, sua própria tribo o renegaria. Há um poema de Gonçalves Dias, belíssimo, chamado Os Timbiras, onde um guerreiro capturado chora em seu julgamento pela lembrança do  pai doente e cego, que só a ele tinha por cuidador. Imediatamente ele é liberado a ir, seu choro foi sinal de fraqueza, devorá-lo não mais interessava à outra tribo. Ele retorna todo contente à sua tribo e conta o acontecido ao pai, que o renega e o expulsa.
Mas voltando ao assunto, o canibalismo índigena era um ritual bem elaborado de apropriação do corpo, alma e até de DNA de um guerreiro de uma estirpe superior, não era à toa que o prisioneiro era posto a copular com as fêmeas da aldeia, os filhos teriam também sua força e valentia.
E não é exatamente isso o tal Corpus Christi? Não é a mesmíssima coisa quando dizem que Cristo disse : "O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente"?
O Corpus Christi é um ritual de apropriação da alma do idiota do Cristo. Católico é canibal, sim. E não é só. Segundo a ignorância deles, o sangue de Cristo também é consumido. Pronto : canibal e vampiro. E já viram com que prazer uma beata leva a hóstia à boca? É como se estivesse felando Cristo. E o vinho escorre em lúxuria pelos cantos da boca do padre. Findo o ritual, saem todos santificados da orgia antropofágica, de volta aos seus lares, com seus apetites apaziguados.
Que se fodam o Papa, os católicos e o Cristo. Esse último já se fodeu.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Tu errou a marreta, porra!

    Mistura antropofagia com canibalismo. Cristianismo é canibalismo ou antropofagia?

    Vai estudar. E vê se acerta a marreta na próxima vez!

    ResponderExcluir
  2. Quem precisa estudar é você,seu porra. Canibalismo é quando um ser vivo devora outro de mesma espécie que a sua. No caso do ser humano, o canibalismo recebe o nome específico de antropofagia, ou seja, homem comendo outro homem, no bom sentido, sem viadagem. Entendeu, seu porra?

    ResponderExcluir
  3. Graças aos Deuses, o médico me recomendou continuar comendo mulher [no sentido figurativo].

    ResponderExcluir
  4. Errado. Primeiro, É ÓBVIO que estamos falando apenas da espécie humana. E tratando-se desta, o que diferencia canibalismo de antropofagia é o fato de o primeiro ser apenas alimentação, enquanto que a segunda tem uma dimensão simbólica e/ou ritualística.

    Tá fraquejando, ein, marreta. Já teve dias melhores.

    ResponderExcluir
  5. Quer dizer que você já conheceu minha marreta em dias melhores? Mais rija e possante? Não vem com boiolagem pro meu lado, não.

    ResponderExcluir