Marcha Da Maconha É Legal

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por ampla maioria de votos que a Marcha da Maconha é legal, que não pode ser interpretada como apologia às drogas, e vai liberar as manifestações em várias cidades do país.
Particularmente, nada tenho contra quem fuma maconha ou deixa de fumá-la, mas o fato é que a maconha é ilegal no Brasil, seu porte e apologia são crimes. Como é que vai ficar essa história? Pode marchar a favor, mas não pode fumar? Ou seja, vou marchar, mas não vou acender agora. É isso?
Se a moda pega (e no Brasil tudo quanto é merda de moda pega) quais serão as próximas marchas legalizatórias? A Marcha pelo Homícidio? A Marcha pela Pedofilia? A Marcha Pelo Estupro?
Não duvidem. Todos os crimes citados são, na visão de seus perpetradores, comportamentos normais, e, portanto, eles teriam plenos e inalienáveis direitos de expressá-los e sair em sua defesa e divulgação. Para o STF, marchar pela maconha não é fazer apologia a ela. É o quê, então? Não é à toa que esse é o mesmo Supremo que considera homem com homem um casal normal.
O relator do caso, o ministro Celso de Mello, afirmou que a polícia não tem o direito de intervir em manifestações pacíficas. Apenas vigiá-las para até mesmo garantir sua realização. A polícia deve, inclusive, segundo o relator, proteger os manifestantes de possíveis agressões dos transeuntes. Era só o que faltava, a polícia, daqui para a frente, ter que proteger maconheiro e descer o cassetete no cidadão seguidor da lei. Polícial já ganha uma miséria, dar porrada em adolescente maconheiro era ainda uma das poucas diversões que eles tinham. Agora, terão que salvaguardar o babador de chibaba? Nem uma porradinha, só pra relaxar?
Enquanto isso, a Justiça do Ceará declarou ilegal a greve de professores por melhores salários e condições de trabalho, os professores terão até 48 horas para voltar às suas funções, sob pena de multa e até exoneração do cargo.
Definitivamente, citando Charles de Gaulle, o Brasil não é um país sério.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A marcha da maconha é pelo direito de usar algo que afeta a si mesmo, afeta o próprio corpo. Uma marcha pelo estupro, pelo homicídio, pela pedofilia seria absurdo, porq essas atitudes afetam a outras pessoas, não só a si mesmo.
    Você é muito inteligente e claramente sabe argumentar. Mas são argumentos falaciosos.

    ResponderExcluir