Somos Deus. Que Merda!

Nenhuma religião, padre filho da puta ou humanista arrotador de ética podem mais acusar o ser humano de "brincar" de deus.
Não brincamos mais de deus : tornamo-nos Deus, efetivamente.
Essa semana foi anunciada a criação das primeiras células com genoma sintético, uma bactéria. Tá certo que nem tudo é sintético nessa bactéria, os cientistas pegaram uma bactéria já existente (mycoplasma micoides), retiraram seu genoma e usaram o invólucro como recipiente para um outro genoma, esse, sim, sequenciado artificialmente.
Os cientistas construíram quimicamente os blocos de DNA , os ligaram em um cromossomo completo e o inseriram na célula esvaziada. A partir daí, o genoma sintético começou a controlar toda a atividade celular, inclusive a reproduzir novas células, portadoras do genoma sintético. Essa bactéria é o primeiro ser vivo sem um ancestral comum a todos os outros seres que habitam o planetinha azul.
Claro que a Santa Igreja não podia ficar de boca calada, ela continua enfatizando que deus (o deus dela) é a única origem da vida e que "macaquear" o poder de criação divino é um risco enorme, que poderá levar o homem à barbárie. Declarações, no mínimo, estranhas, vindas de uma instituição que já churrasqueou muita gente, promoveu genocídios em suas Cruzadas e, hoje em dia, ao condenar o uso de preservativos, sentencia um continente inteiro, a África, à contaminação e morte por HIV, mais genocídio.
Repito: não "macaqueamos" mais deus, somos Deus agora.
O negócio é que a padraiada vai perder o monopólio de deus e, consequente, seus empreguinhos sossegados.
A cada passo que a ciência dá para fora da ignorância, as igrejas vem falar de ética.
Estou detestando cada vez mais essa palavra, ética.
Primeiro porque é um conceito tão imaterial, intangível, moldável e manipulável como o próprio conceito de deus, ética também não existe;
Segundo porque as pessoas que se utilizam da ética como base de seus argumentos, que professam a ética e até dão aulas sobre ética, são as primeiras a não utilizarem seus ensinamentos nos âmbitos de suas vidas pessoais.
Com que cara-de-pau o Vaticano fala de ética? Uma entidade conhecida pela aversão à homossexualidade e que, não obstante, é conivente com atos de pedofilia de seus integrantes. É contra as células-tronco, mas duvido que o Papa, quando fica doente, recorra tão-somente à sua fé e ao poder da reza para se curar; João Paulo II só se arrastou pateticamente por mais de 20 anos graças ao auxílio das mais modernas tecnologias médicas.
Sou obrigado, contudo, a uma ressalva : não é dos padres a culpa maior dessas declarações da igreja chegarem até nós, é da porra da imprensa que insiste em botar suas câmeras e microfones à disposição dessa corja.
E para quê?
Qual a utilidade de ouvir opiniões "científicas" de velhotes de saia cuja principal missão é conversar com seres imaginários e comer criancinhas?

Postar um comentário

0 Comentários