Para Encerrar Esse Assunto (assim espero...)

Já considerando de um total e insuperável absurdo, coloquei aqui, ontem, uma matéria sobre as faculdades de cabelereiros.
Hoje, no entanto, comentando o assunto com colegas da escola, descobri coisa pior. Muito pior.
Um dos professores com quem falei, em visita a uma filha residente na cidade de São Paulo, deu de cara, no bairro do Barueri, com a seguinte placa: Universidade do Hambúrguer.
Sim, é sério.
Quer dizer, não é sério! Mas é verdade.
Essa instituição é mantida pelo McDonalds e tem os pretendentes a uma franquia como público-alvo, bem como os funcionários que galgaram um cargo de gerência. O "curso" diz ter disciplinas relacionadas à administração e marketing. São sete universidades do hambúrguer no mundo; uma tinha que ser no Brasil.
Alguém já imaginou o surreal de um diploma dessa universidade? O cara sai bacharel em hambúrguer, com especialização em McLanche Feliz. O diploma é assinado pelo reitor...Ronald McDonalds.
O diploma do hambúrguer tem validade de curso superior, reconhecido pelo MEC e tudo mais.
Depois dessa, a faculdade para cabelereiros já não me parece tão despropositada
E essa porra não é nova, não. Existe desde 1997.
Só me resta uma tênue esperança. A de que o baiano Gilberto Gil não tenha se inteirado dessa vanguarda educacional. Caso contrário, logo seremos brindados - se é que já não existe, e se existir, por favor, não me contem - com a Universidade Federal do Acarajé.

link para a matéria

Postar um comentário

0 Comentários