A Gripe Cervídea

Em meio à enorme controvérsia dos prós e contras da vacina da gripe suína, mais um revés : pessoas que foram vacinadas podem apresentar resultados falso-positivos para o vírus do HIV, a AIDS.
O motivo dos resultados equivocados seria uma certa semelhança estrutural entre o vírus da gripe suína (H1N1) e o HIV, e consequentemente entre seus respectivos anticorpos, substâncias proteicas detectadas no exame e que vêm gerando esses resultados falsos.
Agora, espera um pouco...
Na natureza, ainda que geralmente não produzam descendentes aptos a levar a linhagem adiante, espécies próximas conseguem entrecruzar-se e gerar híbridos; o exemplo mais notório disso é a mula, mestiça do jumento e da égua.
Dadas as parecenças entre H1N1 e HIV, bem que é possível uma certa proximidade evolutiva entre eles, um parentesco próximo (mesmo laboratório de microbiologia, talvez?).
E se ocorrer uma miscigenação entre eles, e se ocorrer uma hibridação entre H1N1 e HIV? E se surgir uma forma de AIDS transmitida pelo ar, contraída de um espirro?
Impossível? Não! Nesse mundo de inseminações artificiais, clones, transgênicos, nanorrôbos e, agora, seres sintéticos, nada mais o é.
Seria, é verdade, um baita dum azar que isso acontecesse, uma puta cagada. Mas o Destino é um cara gozador, adora brincadeira.
Caso meu vaticínio venha a se concretizar, haverá uma nova cepa de influenza em nossos ares, uma nova gripe.
Já temos o vírus influenza H5N1, causador da gripe aviária - o vírus transmitido do frango para o homem -, e o influenza H1N1, causador da gripe suína - o vírus transmitido do porco para o homem.
Um vírus da AIDS que se propagasse pelo ar (influenza H24N1 ?) inauguraria o surto de uma nova gripe : a Gripe Cervídea.

(para MAIS informações sobre os falso-positivos, é só dar uma clicadinha aqui, no meu poderoso MARRETÃO.

Postar um comentário

0 Comentários