Todas as Barangas de Benetton

A reunião dos G20, os vinte países economicamente mais poderosos do mundo, ocorrida em Buenos Aires no dia 29 passado, teve como efeito colateral a reunião dos "G20" dos desocupados, dos vagabundos, dos mamadores de benesses estatais, ou seja, dos movimentos sociais e ativistas políticos.
A corja improdutiva e comunista (perdoem-me pela redundância, mas são ainda sete e 25 da manhã e dormi mal pra caralho essa noite), inimiga do capitalismo, mas todos munidos de seus celulares e calçados com seus tênis nike, marchou pelas ruas da capital portenha em protesto contra o G20, contra o FMI, contra os ingleses nas Ilhas Malvinas, contra Donald Trump e - sobrou até pra ele, vejam só - contra o intrépido Jair Bolsonaro.
Encabeçando a malta de arruaceiros sociais, estavam, é claro, as feministas. Uma delas, Juliana Díaz, mostrando que decorou muito bem O Capital, de Karl Marx, a cartilha Caminho Suave dos comunas, disse : "o G20 é onde se reúnem os poderosos do mundo para planejar o aprofundamento do capitalismo patriarcal, para buscar novas formas de dominação, como continuar com a divisão". E, logo em seguida, postou sua fala no seu feicibúqui, no seu tuíter e no seu instagram. Falou, falou e não falou porra nenhuma. Pronunciamento digno da Dilma Roussef. 
Continuar com a divisão? Mas quem é que se divide em movimento disso, movimento daquilo, movimento daquiloutro? Quem é que se segmenta para compor novas minorias e exigir suas pretensões de privilégios majoritários? Fragmentando-se como se fragmenta essa corja, em Ls, em Gs, em Bs e Ts, em MSTs, em CUTs, em UNEs e o caralho a quatro, miríades de minorias surgem a cada dia.
Mas, enfim, o que é uma feminista? Basicamente (1), é uma mulher, um ser que nasceu com grelo, mas morre de vontade de ter um pau. Daí em diante, toda a vida desse ser é dedicada a antagonizar os que foram dotados de uma benga pela natureza. Feminista não quer a convivência pacífica entre os gêneros, quer exterminar o macho da face da terra. Basicamente (2), feminista é um ser que nasceu com grelo e feia pra caralho. E se rebelando contra a lei universal que dita que mulher feia tem de ser, no mínimo, simpática e agradável, as feministas se esmeram e se especializam em serem umas chatas de galochas, empoderadas que não conversam nem dialogam, discursam. Feminista sempre fala em voz alta, como se estivesse num palanque a discursar para multidões, num comício de suvacudas de tetas murchas. Basicamente (3), somados o basicamente (1) com o basicamente (2), temos que, em suma, uma feminista é uma mulher sem marido, ou seja, uma desocupada que não tem uma pia cheia de louça suja nem um tanque cheio de roupa para lavar. Por isso, sobra-lhe tempo para ir pra rua, marchar e atrapalhar o sábado e o trânsito.
A foto que postarei logo abaixo, das feministas contra o G20, lembrou-me de uma campanha publicitária da década de 1980, da marca Benetton : United Color of Benetton, Todas as Cores de Benetton. 
Quem tem mais de 45 anos vai se lembrar. A campanha, muito bem produzida, estampava, em enormes outdoors, todas as cores e matizes humanas, étnicas, culturais, religiosas e políticas. Imagens de famílias, amigos, vizinhos etc das mais diversas etnias, caucasianos, negros, ameríndios e japoneses, sempre em festa, sempre abraçados, sorridentes e em total comunhão; fotomontagens de líderes políticos e religiosos antagônicos se beijando na boca contra o ódio entre os povos e as religiões etc. Como se o ser humano, independente de etnia, credo ou posição política, fosse mesmo capaz de conviver em harmonia com o resto do planeta. A antológica campanha da Benetton deveria ser processada por propaganda enganosa, isso sim.
Abaixo, e finalmente, Todas as Barangas de Benetton, ou, em inglês, United Barangas of Benetton, mostrando que mocreia engajada é um mal universal, prestes a ser incluído na lista das pandemias pela OMS.
Tem baranga de tudo quanto é nacionalidade. Da direita para a esquerda, baranga estadunidense, francesa, turca, alemã e, se não me falham as aulas de geografia do colégio, até uma baranga palestina.
Pãããããããta que o pariu!!!

Postar um comentário

0 Comentários