O Azarão de Loch Ness

Basicamente, o que torna míticas as criaturas míticas são a escassez de relatos orais e documentos escritos confiáveis e a quase ausência de registros foto e filmográficos fidedignos, que resistam ao escrutínio de uma perícia.
Criaturas míticas são formadas, essencialmente, de "o fulano disse que viu em tal lugar", "eu ouvi dizer pelo sicrano" e de vultos, sombras e borrões granulados e em preto e branco.
Vide os clássicos Monstro do Lago Ness e o Sasquatch, o pé grande.
O Azarão é uma criatura mítica! Pouquíssimos são os registros que dão pistas de minha real existência; menos ainda os que a confirmam.
Garanto-vos que há mais fotos do Ness e do Sasquatch circulando por aí do que minhas.
No Brasil, acredito que somente Rubem Fonseca e Dalton Trevisan possam ter sido menos fotografados do que eu. Ainda assim, vez ou outra, volta e meia, um fotógrafo mais sagaz, astuto e bom de tocaia pra caralho consegue me capturar com suas lentes. 
Noite sem lua, de puro breu, festa no capoeirão e no bambual, bailavam corujas e pirilampos entre os sacis e as fadas. Eu dançava e bebia cauim com os elementais da mata. De repente, fui atraído não pela luz de uma fogueira junto a um agrupamento humano, mas sim pelo reflexo da luz numa tina de metal, cheia de gelo e de cerveja.
Vesti-me com a carapuça da invisibilidade do saci-pererê e pus-me a trote rápido da mula sem cabeça. Peguei dois latões. Indetectável a olhos humanos. Mal sentiram o leve deslocamento de ar causado pela minha passagem, que fez bruxulear a chama do lampião de querosene.
Havia, porém, uma armadilha fotográfica, uma câmera remotamente ativada por um sensor de movimento ou de infravermelho, muito usada para fotografar animais esquivos, feito a onça-pintada, o lobo guará, o tamanduá-bandeira etc. Fui clicado.
O Boi Tatá, a Mãe da Lua e o Caipora esbaldavam-se de rir às minhas custas. Fiz-lhes um gesto obsceno e me afundei na mata. Sem dividir os latões com ninguém.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Em minha escola a criatura mais mitica e meu colega que leciona Filosifia,em 1 ano ví o cara 3 vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte sua, sorte sua...
      Só viu o professor de filosofia por três vezes? E ainda acha pouco?

      Excluir