Papa Francisco Diz : Agora é Moda Dar o Cu!

No livro  "La fuerza de la vocación" ("O poder da vocação"), lançado ontem (03/12) na Itália e já traduzido para mais dez idiomas, o autor Fernando Prado aborda a espinhosa questão da vocação religiosa nos tempos atuais, do clamor do chamado divino nos dias de hoje.
Tempos de vasta oferta de pecado. Tempos em que o demônio não necessita mais de elaborados e herméticos rituais, conhecidos apenas por iniciados no satanismo, para ser invocado e romper a barreira das dimensões Inferno/Terra, bastando para tal o sujeito ter uma conta no Tinder, ou no whatsapp. Tempos, enfim, em que a carne continua fraca e o quilo dela tá muito barato.
O livro é produto de horas de entrevista com ninguém mais ninguém menos que o Papa Francisco I.
Em certos trechos da obra, o Sumo Pontífice se declara deveras preocupado com a boiolagem galopante e saltitante que campeia desvairada não só no meio clerical como também na sociedade leiga. Disse o Papa : "Na nossa sociedade, até parece que a homossexualidade está na moda, e essa mentalidade influencia de certa forma também a Igreja".
Pãããããta que o pariu!!!! E o Papa tem o dom da infalibilidade! Se o Papa disse que está na moda dar o cu é porque está na moda dar o cu. Ainda bem que eu sempre fui um cara cafona, démodé.
Talvez cansado de ver, ao invés de circunspectos, constritos e penitentes seminaristas, esvoaçantes e fagueiras noviças rebeldes a borboletear pelos corredores dos seminários de formação de sacerdotes, o Papa desabafou : "a homossexualidade no clero é algo que me preocupa. Se trata "de um assunto muito sério. Pessoas com "essa tendência profundamente enraizada" não deveriam ser admitidas em seminários ou ordens religiosas".
"Tendência profundamente enraizada"? E bota enraizada nisso, Santo Padre!!! É cada mandiocão e cada nabo de fazer medo ao capeta!
E o Papa seguiu a dizer e a esclarecer - ou, ao menos, a tentar desfazer a confusão - que o amor incondicional e fraterno pregado por Cristo é uma coisa e que escorregar e rebolar numa piroca é outra. Muitíssimo diferente. Palavras do Papa : "é um erro acreditar que gays no mundo sacerdotal "não é assim tão grave" e que a homossexualidade seja apenas uma forma de afeição. Na vida consagrada e na vida sacerdotal, não há lugar para esse tipo de afeição."
Acredito, porém, que a questão dos gays no mundo sacerdotal seja outra, ou que, sendo a mesma, deva ser analisada por um outro prisma, que o Papa esteja errando o foco de sua abordagem. Ao invés de combater o ingresso maciço (firme, rijo e cheio de nervos) da viadada na vida religiosa, feito um Donald Trump de batina a tentar dedetizar cucarachas em suas estreladas fronteiras, ao invés de pensar em construir um muro guarnecido de bucetas farpadas e eletrificadas em torno do Vaticano, o Papa deveria se perguntar sobre o que tanto atrai a bicharada para o ambiente sacerdotal. Reunir-se com o pessoal do marketing da Santa Sé e detectar quais elementos e mensagens subliminares embutidos na propaganda da Igreja arrebatam tanto os gays, e traçar uma estratégia de mudança na imagem da Igreja que atraia o público-alvo desejado.
Humildemente, deixo umas dicas aqui para o Papa Francisco. Cristo é o garoto-propaganda da Igreja, e como ele é apresentado e vendido por ela? Em vida, Cristo foi um bon vivant, sempre metido em agitos e baladas pelas tabernas da época. E sempre, sempre acompanhado por homens. Nunca, em nenhuma situação, Cristo e seus amigos visitaram, por exemplo, um bordel, um zonão. Sempre cercado de homens, o Nazareno. Na sua morte, em seus estertores finais, Cristo é mostrado como um cara seminu, só de tanguinha, todo suado, e com barriga tanquinho. Porra!!!! Não tem viado que resista a este chamado. Comece, a Igreja, a apresentar Cristo como um homem casado, cuja esposa, ao longo do tempo, embarangou e se tornou uma megera, com três ou quatro filhos adolescentes para criar, cheio de dívidas, tendo que trabalhar oito horas por dia, pegando transporte público, forçado a almoçar na casa da sogra aos domingos etc e vamos ver se a viadada vai continuar com esse ânimo todo para entrar na vida monástica.
Mais. O Espírito Santo. É representado por uma pomba. Uma pomba-rola. Ora, porra, o Espírito Santo é macho das antigas, é pegador, é passador de rodo, traçou a Maria. O Espírito Santo é o Zé Mayer da Santíssima Trindade! Uma pomba-rola? No mínimo, por questão de respeito até, tinha que ser um gavião, uma águia com sangue nos olhos. Aí, garanto, só ia dar fuzileiro naval se ordenando padre.
O curioso é que quando o Papa, exímio orador, manipulador de multidões e sofista, fala que a homossexualidade no clero é algo que o preocupa atualmente, fica parecendo que a boiolagem é um comportamento recente na Igreja Católica, que é um sintoma dessa era de modernidade. Não é nada disso. A Igreja sempre foi uma gaiola das loucas. O Papa Francisco, possivelmente, é o primeiro Papa que se assume preocupado com a queimação de rosca dentro dos seminários, mosteiros etc, mas a prática vem de longe, é milenar.
Não duvido, contudo, que tenha havido, nos últimos anos, um incremento no já usual ingresso de boiolas na Igreja. O responsável? O próprio Papa Francisco. Quando do início de seu papado, talvez para mitigar a má imagem deixada por seu predecessor, o nazista Bento XVI, Francisco I assumiu posições mais liberais, pseudoliberais, na verdade. Disse que a Igreja devia acolher os homossexuais que a procurassem. Palavras do Papa, em 2013 : "se uma pessoa é gay e busca a Deus, quem sou eu para julgar?". Pronto. Foi o que bastou pra viadada achar que o Papa tinha liberado a queimação de rosca. Que dar a bunda não era mais pecado. 
Acontece que a bicharada não ouviu a fala do Papa até o fim. Não esperou o Papa molhar o bico. Havia - sempre há - um "mas", um "desde que". A Igreja deveria acolher o homossexual que a procurasse desde que este estivesse arrependido de sua vida pregressa, de sua vida de ré. Desde que estivesse disposto a trancar o cu, a fazer jejum perpétuo de rola. E, ainda assim, tal ressalva valia apenas para os fiéis. Nunca o Papa Francisco abriu exceção alguma aos candidatos a padre.
Em 2016, no documento Ratio Fundamentalis, Francisco I deixou bem claro que a viadagem não faz parte dos planos de Deus: "no que diz respeito às pessoas com tendências homossexuais que vêm para os seminários, ou a descobrem no curso desta formação, em coerência com o seu magistério, a igreja, embora respeitando profundamente as pessoas em questão, não pode admitir ao seminário e às ordens sagradas aqueles que praticam a homossexualidade, apresentam tendências homossexuais profundamente arraigadas ou apoiam a chamada cultura gay ”.
Até o nazistão Bento XVI, em 2005, mostrou-se mais tolerante que o jesuíta argentino, disse, à epoca, que "a igreja poderia admitir para o sacerdócio pessoas que haviam "superado" suas "tendências homossexuais" por pelo menos três anos", ou seja, candidatos que tivessem passado por uma espécie de estágio probatório de cu. Muito mais flexível, Bento XVI.
Neste ano, em 21 de maio de 2018, numa reunião a portas fechadas da Conferência dos Bispos Italianos, o Papa Francisco recomendou aos seu subordinados que não admitissem seminaristas gays, que não fosse dado a uma bichinha mais discreta e recatada nem mesmo o benefício da dúvida : "fiquem de olho nas admissões aos seminários, deixem os olhos abertos", disse Francisco. "Se tiverem dúvidas, é melhor que eles não entrem."
Bom, como eu não tenho nenhuma vontade de me tornar seminarista, muito menos de dar a bunda, muito menos ser católico, estou tranquilo. 
De qualquer forma, esta situação me lembrou de uma piada. Do Costinha. 

A bichinha foi se confessar com o padre. Ajoelhou em frente do confessionário e começou a desfiar seu rosário de pecados. Num dado momento, através da treliça do confessionário, a bichinha viu um belo anel com uma grande pedra vermelha no dedo do padre. Que anel maravilhoso, padre!, disse a bichinha. O padre não se conteve : ah, minha filha, você precisa ver só os brincos e o colar, mas o Papa não deixar usar...

Pãããããããta que o pariu!!!!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Não sei se você viu que encontraram o anel de Poncio Pilatos, imagina o estado do anel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho uma coisa a dizer : pããããããããããããããta que o pariu!!!!!!!!!!!!!

      Excluir