Farinhas do Mesmo Saco, ou Mesmas Farinhas Colocadas em Sacos Diferentes?

Caso se mantenham os prognósticos para o pleito presidencial de 2018, os brasileiros terão a tarefa de decidir entre dois extremistas, Lula e Bolsonaro, um de extrema-esquerda e o outro de extrema direita.
Condutas iguais - mesmo radicalismo, xiitismo - em defender pontos de vista e ideologias diametralmente opostos, certo?
Porra nenhuma, pelo visto. 
Um relatório do Exército, de 1989, cita Lula e Bolsonaro como dois lados da mesma moeda, quase que almas gêmeas.
Sobre Lula, o relatório fala sobre a fraude que o sapo barbudo e sua quadrilha, o PT, sempre foram, fala sobre a notícia plantada, pelo próprio PT, de que Lula foi convidado para visitar a China e a União Soviética na época. No relatório fica evidente que o próprio partido forjou a informação a fim de que ela fosse divulgada pela imprensa.
Sobre Bolsonaro, que ele é um Lula de farda. O relatório mostra que Bolsonaro cresceu como sindicalista dentro do Exército e fez sua carreira política calcado num discurso em prol da classe militar, sobre a questão salarial dos oficiais de carreira. Uma vez deputado, nunca fez porra nenhuma pelos seus eleitores. Assim como Lula.
Sem contar que, em meados desse mês, um recorte do jornal "O Estado de São Paulo", de 4 de setembro de 1999, veio à tona no mar infinito da net e revelou um Bolsonaro, à época, simpatizante declarado do regime de Hugo Chavez. Disse Bolsonaro ao Estadão, em 1999, sobre a ditadura vermelha chavista : "É uma esperança para a América Latina e gostaria muito que essa filosofia chegasse ao Brasil. Acho ele ímpar. Pretendo ir a Venezuela e tentar conhecê-lo. Quero passar uma semana por lá e ver se consigo uma audiência".
Será Lula um ditador de macacão de operário? Ou Bolsonaro um sindicalista comuna encostado de farda verde-oliva?
Farinhas do mesmo saco, ou mesmas farinhas colocadas em sacos diferentes?

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Ah, deixa esse papo pra lá, eles que se lasquem. Conte-nos como foi seu Natal, se bebeu e comeu até o cu fazer bico, se deliciou com peru? Chupou até a cabeça dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós é que nos lascaremos, mas enfim...
      Eu não sou cristão, logo não comemoro natal, páscoa nem nada dessas porras. Já você nem precisa da desculpa do natal pra colocar um peru bem cabeçudo na boca, né?

      Excluir
    2. E precisa ter religião para comer e beber?
      Ah, já sei: você passou a noite de Natal sentado no peru do Rubens

      Excluir