Nascimento de Jesus é Fake News

O nascimento de Jesus é Fake News! Esse é o conteúdo de um dos outdoors da já tradicional campanha de natal (ou antinatal) dos AA, nos EUA.
E não! AA não são os alcoólicos anônimos ianques. É a associação American Atheists, e fake news é o termo em inglês que designa notícias inventadas que causam uma grande confusão sobre os fatos básicos dos eventos do cotidiano.
Segundo o AA, o outdoor, que já causou revolta e ódio sanguinário nas comunidades cristãs de Tulsa e de Oklahoma City, não é desrespeitoso, pois o nascimento de Jesus é mesmo fake news, que não há na Bíblia sequer a menção de que Jesus tenha nascido no dia 25 de dezembro em um bercinho de sapé e que os reis magos fossem três, e que a própria Igreja Católica já admite isso.

Será? Não serão apenas calúnias e maledicências do AA com vistas a chamar a atenção para a associação e arrebanhar mais uns membros e contribuintes? No fim das contas, uma igreja atrás de donativos como qualquer outra, o AA? Afinal, não é porque é ateu que é, necessariamente, honesto.
E já falei por aqui algumas vezes : uma coisa é se reunir e se congregar em torno de uma crença, ainda que ela seja absurda e improvável, outra coisa, muito pior, é se reunir em torno de uma descrença, feito essas associações de ateus.
Sou ateu. Mas trato com muito mais atenção esses mórmons, ou testemunhas de Jeová, que, vez por outra, me abordam na rua - acho que tenho cara de quem precisa ser "salvo" - do que certamente trataria se abordado por uma associação de ateus. Fosse, tenham certeza, os mandaria tomar no cu! Ao menos, os adeptos das seitas citadas, lá na cabeça deles, acreditam mesmo que estão tentando acrescentar algo à vida dos que abordam, proporcionar alguma espécie de conforto. O proselitismo ateu, por outro lado, busca apenas suprimir, extirpar, sem deixar nada em troca no lugar.
Ateu de verdade, ateu das antigas, não quer fundar associações, não quer congregar nada, não quer se reunir, quer é sossego, quer isolamento. Porque, na verdade, em grande parte dos casos, as pessoas pensam que vão a uma igreja por causa de Deus. Porra nenhuma. Vão porque temos (a maioria de nós, pelo menos) genes para o gregário. Fisicamente fracos e incompententes que somos - se comparados a outros animais -, o gregarismo garantiu a sobrevivência da espécie; o apreciar viver em bando, anulando sua identidade em troca de maiores chances de sobrevivência, foi a chave do sucesso evolutivo do Homo Sapiens.
Na maior parte dos casos, as pessoas vão às igrejas não à procura de Deus, sim à procura de outras pessoas que creiam no mesmo Deus que elas, vão à procura de identidade e identificação, vão porque gostam da companhia dos outros do bando, apreciam a comunidade, a amizade e as tradições que acompanham a religião.
Mas voltando às vacas magras, será mesmo fake news o nascimento de Jesus? Fui pesquisar e encontrei "fatos", acredito, desconhecidos até pela maioria dos católicos. O nome do site é - e não tô de sacanagem - O Consolador!
As informações retrocedem a galhos mais antigos da árvore genealógica de Jesus, aos seus avós maternos, Joaquim e Ana. Diz o Consolador que Joaquim era um judeu de posses (há algum que não seja?) e que, em dado momento, foi proibido de realizar doações ao templo e aos pobres por um sacerdote de nome Reuben, por conta de, Joaquim, nunca ter gerado nenhum rebento - era oco, Joaquim. Ao invés de ficar feliz da vida, afinal, iria economizar uns bons trocados, Joaquim caiu em profunda tristeza e decidiu jejuar por 40 dias e 40 noites em uma montanha deserta, dizendo a si mesmo: "Não voltarei ao lar nem pra comer ou beber, até que o senhor venha visitar-me. As minhas orações me servirão de bebida e comida aqui no deserto".
Durante o jejum de Joaquim, o casal, ele na montanha e ela em casa, recebe a visita de mensageiros de Deus, de anjos. O que visitou Ana lhe disse : "Ana, Ana, o senhor ouviu as tuas preces. Eis que conceberás e darás a luz a um filho. E o fruto do teu ventre será conhecido em todo mundo". Os dois que visitaram Joaquim : "Joaquim, o senhor ouviu tuas preces, desce daqui e vai a Ana, tua mulher, porque ela conceberá em seu ventre".
Ou seja, parece que os anjos eram meio que a internet de Deus naquela época, o whatsapp do Senhor. Deus já tinha wi-fi instalado por todo o cosmos, mas só ele tinha a senha. Joaquim desceu da montanha, deu uma metida na Ana e, logo, nasceu Maria, mãe de Jesus.
Aos três anos de idade, Maria foi levada a um templo judaico e lá deveria permanecer até os seus 12 anos, idade em que os pais deveriam buscá-la, antes de suas primeiras regras menstruais. Acontece que Maria, ao chegar a essa idade, já se encontrava orfã. Para passar a batata quente às mãos de outro, os sacerdotes reuniram os viúvos da região e, através da orientação de um anjo, José foi eleito para recebê-la como esposa. Agora, o anjo virou agenciador de menores.
Ou seja, José já era um velho quando tomou Maria por esposa, não dava no couro e, portanto, Maria permaneceu mesmo virgem. José, no entanto, em certa feita, precisou se ausentar do lar para ir trabalhar e, foi aí, que entrou em cena o anjo Gabriel, que há muito estava de olho na bucetinha virgem de Maria, só esperando o corno baixar a guarda. O anjo Gabriel, agora assumindo o papel de alcoviteiro, mandou o 171 mais famoso da história ocidental e anunciou a Maria a sua concepção através da intervenção do Espírito Santo.
Ao voltar, o corno José encontrou a esposa já no sexto mês de gestação e, injustamente, pôs em xeque a lealdade e o cabacinho da esposa. O que fazer? Simples. Manda vir outro anjo! Outro mensageiro de Deus fez uma visita a José e esclareceu a situação. Conformado o corno, a gestação de Maria correu e se concluiu de forma tranquila. E ponto.
Fake news? Onde? Tudo tão bem explicado e provado. Realmente má-fé da American Atheists. Blasfêmia da mais torpe e baixa. Falta de Deus no coração. A história não tem furo nenhum, nenhuma inconsistência, nenhuma passagem duvidosa. Tudo dentro do palusível, da mais perfeita razoabilidade. Eu boto fé.
Pãããããããta que o pariu!!!

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Essa mania besta dos ateus e à toas de transformar chope em mijo, rapá. Eu digo sempre que o mundo só gira por causa fé, por nossa conta mesmo só a gravidade rsrs. Pataguadas à parte achei bem criativo.
    "J"

    ResponderExcluir
  2. "parece que os anjos eram meio que a internet de Deus naquela época, o whatsapp do Senhor. Deus já tinha wi-fi instalado por todo o cosmos, mas só ele tinha a senha". Isso foi muito engraçado! Seu texto é muito legal (apesar da bucetinha). Sabe o que eu sempre pensei disso tudo? Cago mole para essas explicações, não preciso delas, nunca precisei. faço leitura dinâmica nas partes bíblicas que "comprovam" alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só por curiosidade, você já leu a Bíblia toda, do gênesis ao apocalipse?

      Excluir
    2. Vou dar logo o spoiler, no fim todo mundo se fode.
      "J"

      Excluir
    3. vai dar o spoiler? que porra é spoiler? é de comer? de beber? ou de meter?

      Excluir
    4. De passar antes de comer...
      "J"

      Excluir
  3. Não. Só li o Gênesis (bíblico e Robert Crumb) e Mateus. Comecei o Levítico mas percebi que ali é que estava a inspiração do Edir Macedo. Mas as missas sempre trazem textos extraídos de vários livros da Bíblia. O Apocalipse é uma piração. Para mim, São João estava fumado quando escreveu. O que eu curto mesmo são as parábolas dos Evangelhos e os Atos dos Apóstolos. Nunca curti o Antigo Testamento, acho um pé no saco.

    ResponderExcluir