Instantâneos de um Saudoso e Remoto Passado (9)

Propaganda do achocolatado Toddy, que hoje seria execrada nos meios publicitários e banida das mídias de massa, por ser considerada politicamente incorreta; iriam dizer, os afrescalhados do meio e as bichonas das patrulhas politicamente corretas, que ela incentiva a violência, incita ao bullying, mais um estrangeirismo perobo. 
O que ela incentiva é a competição, a reação às adversidades, o acerto de contas no mano a mano, desperta o brio do sujeito, encoraja-o a resolver seus problemas sem sair correndo para a barra da saia da mamãezinha feito uma menininha mijona.
Ou seja, a propaganda de Toddy estimula o sujeito a ser macho! E não um moloide, um frouxo que, ao primeiro contratempo ou revés, cai em prantos e, pior, no consultório de um psicólogo.
Por isso, seria hoje criticada por psicólogos, sociólogos, pedagogos e outros que tais : porque, hoje, nada é considerado mais incorreto do que ser HOMEM, do que ser MACHO.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Rapaz, eu nunca duvidei da minha masculinidade (apesar de ter sido criado em casa de vó). Mas eu só não sabia que era tão macho assim! Porque eu não bebo cerveja, eu bebo leite com Toddy!
    Falando sério, acho que você tem razão. Hoje em dia, pega mal você ser sincero a respeito das chamadas "minorias". Para mim, os shopping centers são o retrato acabado da expansão populacional dos gays. E nem se pode dizer que é reprodução assexuada! Deixo claro que não sou contra gays (só acho incompreensível), não sou homofóbico. Mas, que essa população está aumentando, ah, isso está! (Só pode ser falta de leite com Toddy).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu acho que é isso que anda em falta hoje em dia : aquelas antigas avós dando leite com Toddy pros netinhos. Hoje, as avós usam as mesmas roupas que as netas, fazem tatuagem, saem pras baladas - os bailes da terceira idade, os famosos desmanches.
      E onde falta o leite com Toddy, entra o leite de soja, outro fator nesse complô para o embichamento planetário, fartamente comercializado sob a forma de suco nas prateleiras dos supermercados e distribuído às mancheias na merenda escolar. Caso se interesse :
      http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2010/09/geracao-leite-de-soja.html

      Excluir
    2. Rapaz, essa eu nunca imaginaria! De repente, um empresário moderninho pode até abrir um restaurante para o público gay, com um cardápio só à base de "soooja". Deve bombar.

      Excluir
  2. cara você sabia que até os cigarrinhos de chocolate da pam foram obrigados a tirar a foto dos garotinhos fumando? creio eu que até mudou para lapís de chocolate!
    Eu sempre comi desse chocolate quando criança e nunca fui influenciado a fumar!
    Parabens pelo otimo texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, eu nunca mais vi os cigarrinhos de chocolate da Pan, acho que foram mesmo extintos. Eu também já "fumei" muito daquela guloseima quando era moleque, a gente punha na boca, fazia que tava tragando e tudo, e nem por isso me tornei um fumante, nunca sequer experimentei um cigarro de nicotina.
      Hoje, proibe-se o cigarro de chocolate da Pan, mas não se prende o maconheiro.
      Obrigado pelo comentário e, se quiser, identifique-se.
      abraço.

      Excluir