Acabou a Graça Para os Assasinos do Charlie Hebdo

Hoje, apenas dois dias após o atentado canalha que matou 12 jornalistas do jornal francês Charlie Hebdo, a França já deu sua resposta aos assassinos : "Os irmãos suspeitos no ataque ao jornal satírico "Charlie Hebdo" estão mortos", disse a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e a polícia. Os irmãos Said Kouachi 34, e Cherif Kouachi, 32, morreram em uma muito bem planejada operação policial enquanto mantinham um refém em uma pequena gráfica em Dammartin-en-Goële, a 35 km a nordeste da capital francesa.
Lá para aqueles lados, lá onde os ventos sopram a verdadeira liberdade e democracia, não tem conversa com bandido, não. A solução é rápida, rasteira e eficiente. E sumária. O cara ganha uma passagem só de ida pro inferno, vai sentar na rola do capeta, e não tem conversa.
Esta é mais uma das incontáveis diferenças entre uma nação verdadeiramente desenvolvida, feito a França, onde não há distorções do conceito de liberdade, muito menos de sua prática, e uma republiqueta de bananas fadada ao perpétuo subdesenvolvimento, feito o Brasil. Mais uma das inumeráveis diferenças entre um país fundado e governado por pessoas de bem, a França, e um fundado e governado até hoje por bandidos. 
Em terras de Charles de Gaulle, bandido é tratado como bandido, à bala, fuzilado, morto primeiro pra não ter que ser interrogado depois; já em terra de degrados e de guerrilheiros que envergam a faixa presidencial, bandido é tratado a pão de ló, algumas vezes com mais direitos e regalias do que tem um trabalhador honesto. Pudera, há uma grande consciência de classe entre os criminosos. Os que ascendem em suas carreiras, que chegam a edis, prefeitos, parlamentares etc, não esquecem dos seus, fazem as leis para favorecer os colegas menos brilhantes, menos talentosos.
Façam-me um favor os que estiverem acompanhando de perto os fatos do atentado ao Charlie Hebdo, em suas leituras, se encontrarem qualquer coisa, uma notinha de rodapé que seja, sobre grupos de defensores dos direitos humanos chiando e enchendo o saco das autoridades policiais francesas, enviem-me, que eu publico aqui. Duvido que encontrem.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Não é nada original meu comentário, mas mandou muito bem!

    ResponderExcluir