Que Fossa, Hein, Meu Chapa, Que Fossa... (27)

Gosto do Leoni. 
Surgido no cenário musical da década de 80, ao lado do Kid Abelha e seus Abóboras Selvagens, hoje apenas Kid Abelha, sempre foi uma figura mais de bastidores que de frente de cena. Nunca experimentou um sucesso estrondoso e meteórico feito alguns de sua geração, Cazuza, Paralamas, Titãs, RPM etc. Mas, por outro lado, também não entrou em decadência. Seus trabalhos mantém uma constância de qualidade, seus trabalhos mais recentes, muitas vezes, são melhores que os antigos, o que não se pode dizer dos citados Paralamas, Titãs e, muito menos, RPM.
Não bastasse ter comido a Paula Toller, Leoni é bom músico, bom letrista e tem voz agrádavel e adequada ao estilo de música que faz.
As composições de Leoni são mais do tipo alto astral, músicas mais para cima, de bem com a vida. Mas tem sempre o dia em que a casa cai... e aí a fossa vem braba.
É o caso da bela e melancólica Silêncio, do tempo em que Leoni liderava os Heróis da Resistência, se não me falha a sempre falha memória. É a história do cara machão, orgulhoso, que não quer dar o braço a torcer. O cara que, bem à moda Erasmo Carlos, tem que manter a sua fama de mau. 
Porém, quando sozinho, sem ninguém a quem fazer pose, desaba e passa a noite "bebendo orgulho e solidão, chorando em frente à televisão, mantendo o silêncio, pra ninguém ouvir, pra ninguém ouvir". Que fossa, hein meu chapa? Você tem tanto medo, você é tão igual a mim...
Silêncio
(Leoni)
Eu costumo sorrir demais
E fingir que eu posso tudo
Ninguém sabe o que eu sou capaz
Pra conquistar o mundo
Eu não posso perder meu tempo
com alguém que eu não preciso
E se a gente se amar um dia
Pensa bem, o que é que eu ganho com isso
?
Mas quando a noite chega
e eu não tenho mais pra quem fingir
só eu sei o que isso dói
...
 
Eu te vejo sorrir demais
e esse olhar que pode tudo
E eu nem sei se acho graça ou não
porque eu sei, eu sei que lá no fundo

Sempre que a noite chega
e você não tem pra quem fingir
Sempre que a noite chega
você queria tanto
alguém igual a mim


E a gente acaba a noite sempre assim
bebendo orgulho e solidão
chorando em frente a televisão
mantendo silêncio
pra ninguém ouvir 

pra ninguém ouvir... Shh...

Esse mundo é cruel demais
mas você é mais que o mundo
Seu dinheiro, poder e fama
você acha que te protegem de tudo


Mas quando a noite chega
e ninguém tem mais pra quem fingir
Mas quando a noite chega
você tem tanto medo
você é tão igual a mim


E a gente acaba a noite sempre assim
bebendo orgulho e solidão
chorando em frente a televisão
mantendo silêncio, oh... 


E a gente acaba a noite sempre assim
bebendo orgulho e solidão
chorando em frente a televisão
mantendo silêncio, oh...
pra ninguém ouvir
pra ninguém ouvir... (pra ninguém ouvir)
(Sofrendo em silêncio pra ninguém ouvir...) 

Postar um comentário

0 Comentários