Cerveja, o Elixir da Longa Vida

Quer parecer mais bonito(a)? Ter unhas mais fortes, cabelos mais brilhantes e pele mais suave? Tome uma cerveja gelada, rica em vitaminas B1 e B3, selênio, ferro, magnésio, fósforo, zinco e cobre. Aliás, a cerveja não faz apenas você parecer mais bonito; principalmente, faz os outros lhe parecerem mais bonitos.
Quer reduzir em até 40% o risco de cálculos renais? Tome uma cerveja gelada, excelente diurético.
Vive enfezado (no sentido literal da palavra)? Constipado, com o cu entupido, caga uma vez por semana? Tome uma cerveja gelada, rica em cevada e, portanto, em fibras, facilita o trânsito intestinal, faz você arriar bonito.
Quer ter ossos mais resistentes, diminuir os riscos de osteosporose? Tome um cerveja gelada, que contém alto teor de silício, mineral que sabidamente intensifica o funcionamento das células dos tecidos ósseos.
É praticante assíduo de um bom churrasquinho aos fins de semana? É aí que você pode se foder. Acontece que a queima do carvão produz resíduos cancerígenos, que ficam impregnados na carne e também são respirados juntamente com a fumaça. Mas a cerveja também pode socorrê-lo. Se a carne for deixada a marinar previamente na cerveja, pode reduzir em até 70% a formação desses agentes nocivos.
Está estressado, mal-humorado, angustiado, com ataque de ansiedade, não consegue pegar no sono? Terapia e tarja preta é o caralho!!! Tome uma cerveja gelada, rica em flor de lúpulo, de propriedades comprovadamente calmantes. Já na Idade Média se usava o lúpulo para melhorar o humor e recomendava-se colocá-lo nas orelhas para facilitar o sono.
Não consegue se lembrar de onde deixou as chaves do carro, da casa etc? Não consegue decorar a mais simples lista de compras nem os telefones dos amigos? Medo de demência e/ou Alzheimer? Tome uma cerveja gelada. Estudos de universidades alemãs apontam redução de 42% da incidência de Alzheimer e de 29%  da de demência entre os consumidores moderados de cerveja.
Preocupado com a forma física? Com o barrigão, com a celulite e os com os pneuzinhos? Corte o pão com manteiga de sua dieta, ora porra. O arroz, o macarrão, a batata... E tome uma cerveja gelada, a bebida alcoólica menos calórica de todas. Não é a cerveja que o engorda, mané. É o que você come com ela. É o torresmo, o provolone, a linguiça acebolada, o pão de alho etc.
E não acabou, cientistas da Universidade de Barcelona, médicos do Hospital Clínico de Barcelona e pesquisadores do Instituto Carlos III de Madri, comprovaram que tomar cerveja diariamente combate a diabetes, evita ganho de peso e previne contra a hipertensão. A bebida, segundo Rosa Lamuela, médica do hospital clínico, ainda é muito rica em ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio, que são nutrientes que protegem o coração.
Ou seja, todos os fatores somados, a cerveja melhora a qualidade de vida e aumenta a longevidade do bebum, impulsiona a expectativa de vida.
Até aí, tudo bem, tudo são flores, flores de lúpulo. Mas - sempre tem um mas - o que ferra, o que acaba com a alegria do bebum é a posologia prescrita pelos médicos. A dosagem diária recomendada de cerveja, acima da qual os benefícios mencionados trocam de cara e se tornam riscos à saúde, é de meio copo.
Meio copo de breja por dia? Pããããta que o pariu!!!! Meio copo de cerveja nem é cerveja. Meio copo é volume que se toma de conta-gotas. Meio copo é homeopatia! É floral de Bach! É viadagem!
Cerveja se toma de caneca, de jarra, de barril. A medicina ainda tem muito o que avançar.
"Eu bebo sim 
Eu tô vivendo
Tem gente que não bebe
E tá morrendo"

Postar um comentário

2 Comentários