Salvem as Pregas do Happy Feet

Não há quem não se enterneça frente à visão de uma doce foca, não há quem não baixe a guarda diante do jeitinho desengonçado de andar, do pelo fofo e dos olhinhos ternos do amável mamífero.
Não há quem não morra de dó ao ver uma pequena foca ser predada por um tubarão ou por uma orca, e o veredicto da plateia é unânime contra os réus : assassinos.
A foca é o bicho de pelúcia preferido do planeta, é o símbolo de nove em cada dez ONGs ambientalistas, está presente nas camisetas e nos broches de todos os ativistas do meio ambiente - e dos passivistas, também.
Mas na real, não é bem assim que a banda toca. A foca não é esse anjo de candura todo. Tão predada quanto é por tubarões e orcas, é igualmente predadora voraz de sardinhas, anchovas e peixes de cardume em geral. E isso nem é o pior. 
Quer ajudar a salvar as foquinhas? Que ajude. Quer defendê-las dos mercadores de pele etc? Que defenda. Mas nunca, em hipótese alguma, vire as costas para uma foca. Suas pregas estarão em sério risco.
Quem garante é um grupo de cientistas que está tentando elucidar um fenômeno cada vez mais frequente na Ilha Marion, uma das Ilhas do Príncipe Eduardo, localizada no Atlântico Sul. De acordo com estudo publicado na revista “Polar Biology” deste mês, focas estão abusando sexualmente de pinguins-rei do local. Ou seja, estão enrabando, passando a vara no Happy Feet. Sem dó nem piedade.
Os pinguins até que tentam defender a sua masculinidade e reagem contra as focas, que maiores e mais fortes acabam por subjugar e estuprar as simpáticas e elegantes aves. Os biólogos supõem que a falta de focas fêmeas jovens tem levado os machos a se virarem com os pinguins. Não tem tu, vai tu mesmo.
E o pior. Depois as focas partem em migração e nunca mais ligam para os pinguinzinhos, não mandam notícias, não escrevem, nem mesmo enviam um simples whatsApp.
Uma foca macho- muito macho - traçando o Happy Feet
Assim, apesar de não morrer de simpatia por elas, peço aqui ajuda aos únicos que podem intervir, aos únicos que podem salvar as pregas e a dignidade dos pinguins-rei, as ONGs defensoras do planeta.
Clamo para que o Greenpeace, a WWF e outras enviem rapidamente um exército de suas ativistas gostosas e/ou de seus passivistas boiolas em missão de paz à Ilha Marion, todos para darem a bunda para as focas. Uma vez que tanto gostam e defendem a vida animal que se ofereçam em sacrifício para salvar as pregas do Happy Feet - para alguns nem será tanto sacrifício assim. 
Além de salvarem os pinguinzinhos, quebrarão o galho das foquinhas, amainarão o tesão polar da mascote ecológica mais fofa do planeta. No fim das contas, as três espécies - foca, pinguim e ser humano - sairão satisfeitas.
Salvem as pregas do Happy Feet!!!

Em tempo : recebo aqui notícias de última hora que mostram que os pinguins cansaram de esperar pela ajuda do ser humano, resolveram ser proativos, resolveram sair em manifestação pela Antártida a reivindicar o direito sobre o próprio corpo e cloaca.
 E o caso dos pinguins estuprados ganhou tamanho vulto nos noticiários nacionais e internacionais que até o deputado Jean Willys, incansável defensor das minorias, se pronunciou sobre o assunto : " é preciso denunciar essa direita ultra reacionária e retrógrada, que trata a união de dois seres da natureza como se fosse algo anormal! Esse povo focafóbico e pinguinfóbico tem que ser preso! Não, a todo tipo de preconceito contra as uniões homoanimais! Estou propondo, nesse momento, um projeto de lei de minha autoria, que permite que animais de diferentes espécies possam acasalar e contrair matrimônio sem a perseguição da sociedade. Por um mundo sem discriminação das minorias, onde qualquer tipo de animal possa amar quem quiser, sem preconceito".

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Eu já tinha visto esse problema. Lá em Barretos eu tenho um colega de quarto, o Devanir, que é um pouco mais velho do que eu. Pois bem, quando eu cheguei, ele estava morrendo de rir. Aí veio me mostrar a foto que vc postou. Eu fiquei com dó, mas ele achou o máximo. Enfim, pimenta no dos outros...

    ResponderExcluir
  2. As focas não entendem porra nenhuma de inglês, por isso confundem rei (king) com queen (rainha, bicha) e aí passam a vara

    ResponderExcluir