Mimetismos (11)

De vampiros viados, tá cheio por aí. Com o advento e o funesto alastramento da série Crepúsculo, virou moda o vampiro emo, o vampiro sensível - com sentimentos, remorso, dramas de consciência -, o vampiro metrossexual, ou seja, o vampiro com comichão na rabiola, que só uma boa, grande, taluda e roliça estaca de carne e veias pode apaziguar. 
O que mais tem, hoje em dia, é vampirinho alegre e saltitante. A Transilvânia se tornou em uma das maiores mecas gays do planeta. Só perde para São Francisco, Pelotas e Campinas.
Vampiro viado, tá cheio. E veado vampiro? Pois existe.
É o cervo almiscarado com dentes de vampiro, natural do Afeganistão. Os caninos só ocorrem em machos da espécie e são usados como arma na disputa pelas fêmeas. Sim, ainda existem vampiros que gostam de fêmeas. Mas são raros, cada vez mais. A foto acima foi feita na sexta-feira passada (31/10) e o animal foi o primeiro cervo vampiro visto desde 1948.
Vampiros machos ainda existem, mas beiram a extinção.
Peter Zahler, diretor da entidade Wildlife Conservation Society (WCS), a responsável pelo avistamento do raro espécime, disse que o animal "é um dos tesouros vivos do Afeganistão".
Do Afeganistão, não, caro Peter. Do mundo, do mundo...

Postar um comentário

0 Comentários