Oh, My God !!!

Enquanto a Igreja Católica Apostólica Romana vem se mostrando cada vez mais retrógrada, morrendo de vontade de voltar à Idade Média e reacender suas fogueiras, a Igreja Católica Ortodoxa, herdeira do Império Bizantino, por outro lado, tem se mostrado cada vez mais progressista, cada vez mais... heterodoxa.
Como parâmetro de comparação para o que eu digo, valerei-me da postura de uma e de outra frente a um mesmo tema : a utilização de imagens do sagrado e do profano.
No começo desse mês, a Igreja Católica polonesa resolveu encrespar com a empresa Lindner, fabricante de caixões, pelo fato de que o calendário lançado pela alfaiate de paletós de madeira trazia belas modelos nuas a fazer propaganda dos esquifes mortuários. A Igreja considerou as imagens profanas e ofensivas. Para mais informações : Calendário Fúnebre-Erótico Revolta a Igreja Católica Polonesa 
Em contrapartida, Igreja Ortodoxa lançou, ela própria, também um calendário. Em cujos meses assume a verdadeira essência da Igreja, mostra a fonte de sua força espiritual, o sustentáculo que a mantém de pé há séculos, revela a sempre suspeitada, porém, nunca confessada, terceira perna do tripé que a conserva estável e inabalável, ou seja, a viadagem eclesiástica, a perobagem em nome do Pai.
Para angariar fundos, a Igreja Ortodoxa lançou um calendário em que retrata padres e fiéis seminus em atividades religiosas diversas - todos sarados e bombadões, a famosa bicha Barbie.
O tema do calendário é “Liberdade de expressão, unidade e tolerância“ e tenta destacar o “outro lado” da vida sacerdotal, de pessoas comuns e que tem seus próprios interesses. - See more at: http://topassada.virgula.uol.com.br/2013/12/13/e-o-apocalipse-igreja-lanca-calendario-com-padres-e-fieis-orando-sem-roupa/#sthash.5onijHst.dpuf
O tema do calendário é : "Liberdade de Expressão, Unidade e Tolerância" e dá destaque ao "outro lado" da vida sacerdotal, de pessoas comuns e que têm seus próprios interesses. É o lado B da padraiada, que todo mundo sabe qual é, a confraternização e a comunhão da rabiola.
Embaixo da foto de cada mês, o calendário traz, ainda, um pequeno texto erótico-explicativo da cena. Eis o calendário de abril de 2014, com respectivo texto elucidativo.
"O padre Yvan não tolera desrespeito. É melhor você não brincar com ele, porque pode acabar tendo que limpar a sua igreja de joelhos, de alto a baixo"
Ao terminar a faxina, o fiel já está na posição propícia para receber o perdão divino, ser tomado, invadido, possuído pelo amor do Senhor.
O de março:
"Padre Andrii é dos homens mais afortunados de sua paróquia. Em casa, todos os dias, o café da manhã é feito à mão por um experiente cozinheiro"
O que não faltam no desjejum desse padre são ovos e salsichões.
O de julho:
"Padre Rurik, ao longo de toda a manhã, lavou os pecados de um de seus fiéis mais notórios"
Tá certo, padre Rurik. Lavou, tá novo.
Para encerrar a viadagem, o de setembro:
"Pai Vitaly está sempre ansioso para celebrar o amor, ortodoxo ou não. Mas a sua parte favorita é o bolo. Quem pode culpá-lo pelo pecado de degustar um pouco de glacê cremoso?"
Uma bicha casamenteira, o padre Vitaly. E curte um creminho na boca.
Para os outros meses, a quem interessar possa, é só clicar aqui, no meu poderoso e ungido MARRETÃO
O calendário versão 2015 já foi definido e está no prelo do prelado ortodoxo, mas ainda não foi mostrado. É segredo mais bem guardado que o terceiro de Fátima.
Aos costumeiros frequentadores do blog, que podem vir a estranhar o forte teor homossexual do texto, esclareço que essa postagem, além da costumeira marretada na Igreja, se presta a ser uma homenagem à crescente legião de seguidores GLS do Marreta do Azarão, um fã-clube gay só não maior (ainda) que o do deputado Jair Bolsonaro.
O tema do calendário é “Liberdade de expressão, unidade e tolerância“ e tenta destacar o “outro lado” da vida sacerdotal, de pessoas comuns e que tem seus próprios interesses - See more at: http://topassada.virgula.uol.com.br/2013/12/13/e-o-apocalipse-igreja-lanca-calendario-com-padres-e-fieis-orando-sem-roupa/#sthash.5onijHst.dpuf
O tema do calendário é “Liberdade de expressão, unidade e tolerância“ e tenta destacar o “outro lado” da vida sacerdotal, de pessoas comuns e que tem seus próprios interesses. - See more at: http://topassada.virgula.uol.com.br/2013/12/13/e-o-apocalipse-igreja-lanca-calendario-com-padres-e-fieis-orando-sem-roupa/#sthash.5onijHst.dpuf

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Mestre Azarão, já tinha deixado um comentário em outra oportunidade e foi muito bom para mim.Gostei muito da sua postagem, ainda que seja evangélico e ex baitola. A postagem reúne, ao mesmo tempo, ensinamentos religiosos e belos Bofes. É claro que agora, casado com uma mulher, não me deixo levar por esses homens másculos e maravilhosos. Até porque é pecado e Deus não permite. Mas fico feliz que esteja investindo no público GLS. Aliás Mestre, me desculpe a indiscrição, mas em qual time mesmo que você joga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, desculpe a demora em publicar seu comentário. Por alguma razão, ele caiu na caixa de spam.
      Não se deixa levar por esses homens másculos e maravilhooooosos? Tá se entregando de novo!! rsrsrsr...
      Em que time eu jogo? Dos ateus, é claro!!!
      abraço e passe sempre por aqui.

      Excluir