Sargento João Ubaldo

 (1941-2014)
"Não me considero um homem de letras. Encaro com enorme tédio essa tal de literatura."
"Duvido muito que um sujeito leia um livro cheio de hiperlinks. Não acredito na praticidade dessa mecânica do computador."
"O computador deixa o inteligente mais burro, porém, não deixa o burro mais inteligente."
"Já estou chegando, ou já cheguei, à altura da vida em que tudo de bom era no meu tempo."
"Não estou preocupado em conhecer os novos autores, esses que vão surgindo agora. Já li muito no passado, está bom."
Sobre receber o Prêmio Camões: "Para ser sincero, não acho nada demais. Acho que eu ganhei porque eu mereço."
"Em tese, somos capazes de nos apaixonar por tantas pessoas quantas sejamos capazes de lembrar, o limite é este, não um ou dois, ou três, ou quatro, ou cinco, ou dezessete, todos esses números são arbitrários, tirânicos e opressores."
"Infelizmente eu nunca fui um surubista. Hoje o sexo murchou. Mas eu sou suspeito para falar. Já estou aposentado." 
"Mais broxa, porém feliz."

Postar um comentário

0 Comentários