Volta de Jesus Foi Promessa de Bêbado, diz Vaticano

O tão anunciado e aguardado retorno de Jesus Cristo sempre me pareceu conversa pra boi dormir, mais uma empulhação da Igreja Católica. E digo porquê. Não há evidências conclusivas da existência real de um homem chamado Cristo, de carne e osso; na verdade, não há nenhum tipo de evidência, conclusiva ou não. Só especulações em torno da vontade de que tenha existido um cara feito Jesus Cristo, uma divindade que acreditou, apiedou-se e se sacrificou pela podre humanidade. Só mais um delírio de grandeza coletivo tornado em "verdade".
Assim sendo, como alguém que não existiu de fato pode regressar? Fica parecendo aquele famoso filme de meus tempos de infância, A Volta Dos Que Não Foram. Ou, no caso, A Volta Do Que Não Veio, ou, ainda, A Volta Do Que Não Foi (não existiu).
Apregoar o retorno do Cristo é só mais uma das maneiras de manter os fiéis na linha, à espera do salvador que regressará trazendo a recompensa do reino dos céus aos que tiverem bem se portado, aos que forem merecedores. Uma forma de manter os fiéis na linha e, claro, pagando o dízimo. 
Agora - sabe-se lá por quais razões, a Igreja sempre as têm bem escondidas -, o Vaticano, em 25 de abril passado, anunciou oficialmente ao mundo que Jesus não voltará, pelo menos não por ora, não por enquanto. Mas que a notícia não deve ser motivo para o esmorecimento da fé católica, pede que todos continuem firmes em sua ignorância.
O porta-voz do Vaticano, Cardeal Giorgio Salvadore, disse que esse ano, o 1981º aniversário da Igreja Católica, é o último em que alguma esperança de uma breve volta do Cristo pode ser nutrida. Se não voltou até agora, aos do Vaticano, parece que ele não volta mais. Se não veio até então, não há prognósticos de rápido retorno.
Disse o cardeal :"acabamos de perceber que Jesus/Yeshua não voltará. Ele, provavelmente, está em outro lugar, fazendo outras coisas muito boas para as pessoas."
Acabaram de perceber? Pãããããta que o pariu!!!! Eu que nunca estudei teologia, filosofia e essas porras e tampouco tenho uma linha direta com o Céu, sempre percebi isso.
O cardeal tenta ainda limpar um pouco a barra do tratante Jesus, tenta fornecer, se não um álibi, ao menos um atenuante para o bon vivant da Galiléia, para o Nazareno folgazão. Segundo o cardeal, e não custa lembrar que ele é um porta-voz oficial do Vaticano e, logo, do Papa, há quase dois mil anos, no capítulo João 14:1-3 da Bíblia, Jesus prometeu aos seus discípulos que voltaria um dia : "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede em mim também. Na casa de meu pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também".
Promessa é promessa, inda mais uma do Cristo, certo? Mais ou menos... Disse o cardeal que não há de se levar muito a ferro e a fogo a promessa de Jesus, pois o seu poder de transformar água em vinho trouxe-lhe muitos altos e baixos, muitos prós e contras, e que, muito provavelmente, Cristo estaria embriagado no momento da promessa aos seus apóstolos e, consequentemente, à sua querida humanidade. Quer dizer que, pelo visto, Cristo ficava transformando água e vinho o dia inteiro. Não é de se espantar que tenha angariado tantos seguidores e em tão pouco tempo. Até eu seguiria um cara com esse dom.
"Quando estamos bêbados, todos nós fazemos promessas que não podemos cumprir depois. Jesus não foi diferente", arremata o cardeal. 
Pãããããta que o pariu!!!!! Toda a fé e a esperança do mundo ocidental, nos últimos dois mil anos, está alicerçada na promessa de um bêbado. Toda devoção e submissão à espera de uma remissão milagrosa fundamentadas em papo de cachaceiro.
É igual ao cara que enche a cara e começa a cantar a mocreia. O cara diz que ela é maravilhosa, a mulher mais bonita que já viu, que quer namorar com ela, apresentar pra família, casar etc. Come a mocreia, jura amor eterno e diz que vai ligar no dia seguinte. E não liga nunca mais.
Cristo enchia a cara com seus apóstolos e dizia que a humanidade era linda e maravilhosa, que ele traria a salvação para os seus pecados, daria-lhes o reino dos céus, a ressurreição, a vida eterna, que iria e voltaria, que ligaria no dia seguinte. Fudeu com a humanidade, deu aquela "migué" de ascensão aos céus, picou a mula para a casa do Pai e nunca mais voltou. Jesus é o bêbado que não liga para a mocreia no dia seguinte. E a mocreia fica o resto da vida esperando por sua ligação.
Como é que eu não percebi isso antes? Que tudo o que o Cristo falava era papo de buteco, ou, melhor, de taverna? Que toda aquela conversa mole, aquele papo de dar a outra face, que todo aquele amor, aquela compreensão e tolerância para com a humanidade nada mais eram que 171 de pé de cana? Até eu, quando bebo umas a mais (várias a mais), acho a humanidade tolerável. Que dirá, então, o filho do Criador? Grande coisa, aliás. Transformando água em vinho, até eu.
Genial esse cardeal. Quis limpar a cara do Cristo e acabou embosteando mais. De quebra, chamou toda a cristãozada de burra. Convidá-lo-ei para colaborador honorário do Marreta!
Então, nem é mais a Volta dos Que Não Foram. É a Volta do Boêmio! Cristo é o Nélson Gonçalves do Céu. Ele voltou, o boêmio voltou novamente, partiu daqui tão contente, por que razão quer voltar?
O Nélson tinha as suas razões para voltar, com certeza. O Cristo, nenhuma. Ou você voltaria para um povo que livrou a cara do ladrão Barrabás e pôs o seu santo rabo na reta?
E enquanto Cristo não vem, deixemos de coisa e cuidemos da vida; o cardeal disse que a igreja se ocupará agora de reconstruir sua imagem pelo mundo.
E o Inri Cristo, como é que ele fica nessa história?

Postar um comentário

0 Comentários