Obremos e Louvemos o Senhor

Se você, assim como eu, for um daqueles que gosta de aproveitar os sagrados e íntimos momentos em que está sentado ao privadão para se ilustrar um pouco, lendo um livro, um jornal, uma revista ou preenchendo uma boa palavra cruzada, há uma novidade no mercado que poderá lhe interessar.
Melhor ainda : se você, e aí não é o meu caso, for um daqueles que adora ler frases feitas e citações de autores famosos para depois repetí-las em seus círculos sociais e se fazer passar por erudito, e dar a impressão de que leu milhares de livros, quando só leu milhares de frases, esse produto vem bem a calhar, é a leitura ideal para o seu cagote. É melhor que frase de para-choque de caminhão, melhor que mensagem de biscoito da sorte chinês.
É o papel higiênico Lambi, da empresa finlandesa Metsa Tissue. A ideia dos marqueteiros da companhia era imprimir mensagens de amor no papel higiênico, para que as pessoas tivessem momentos inspiradores no banheiro, frases de autoajuda, essas coisas. O cara ia soltar um barro e saía de lá todo em paz, cheio de amor para dar.
Muitas das frases impressas no papel higiênico eram enviadas por usuários ao facebook da empresa, que as selecionava e as passava para os rolos de papel. Acontece que um gaiato muito bem-humorado, muito do filho da puta (no bom sentido), enviou uma frase bíblica ao departamento de publicidade da empresa. 
Como ninguém lá conhecia a Bíblia, a frase "Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração", supostamente dita por Cristo em Matheus 6:21, foi parar no cu de muito finlandês. E também no cu de muito norueguês, dinamarquês e sueco, já que o produto é lider de exportação em seu ramo.
Com a reação dos cristãos a tal sacrilégio (sacrilégio para com o cu, claro, meu cu merece ser limpo com coisa melhor), a porta-voz da empresa se desculpou, esclareceu que a inclusão do versículo foi um equívoco : "As pessoas gostam de ler textos curtos e felizes quando vão ao toalete. Nossa intenção era espalhar amor e alegria, não mensagens religiosas".
A explicação não convenceu o bispo de Tunsberg, na Noruega. "Isso é de mau gosto e mostra falta de respeito", queixou-se o bispo. Um parentêses : é comum ouvirmos dizer, vá queixar-se ao bispo. E o bispo, queixa-se com quem? Fim do parentêses. Não acho desrespeito.
Acho até que bem adequado. O cristão vai ao banheiro obrar e se inteira um pouco mais da obra de deus. É o verdadeiro obreiro de Cristo. O cara dá aquela monumental obrada e se limpa com a obra de deus.
O sujeito vai passar um fax, libertar o Mandela, riscar a porcelana, matricular o Pelé na natação, e, ao mesmo tempo, vai meditando, vai purificando o espírito, enquanto se livra da podre matéria.
Tenho mais algumas sugestões para a empresa Metsa Tissue, alguns Salmos para o deleite dos obreiros de Cristo : "porque a palavra do Senhor é reta, e todas as suas OBRAS são fiéis (salmo 33:4)"; "e ofereça os sacrifícios de louvor, e relate as suas OBRAS com regozijo (19:1)"; "eu vos exalto, ó Senhor, pois me livraste, quão numerosas, oh Senhor, são vossas OBRAS (29:3)". É obra que não acaba mais.
E a melhor frase, a que não pode faltar em seu papel higiênico jesuisticamente correto (ligeiramente adaptada) : "do barro viestes, ao barro voltarás". E tem dias em que, pela dimensão da obra, eu acho até que já estou voltando.
A empresa retirou o versículo dos rolos de seu papel higiênico. Achei injusto. A embalagem do papel tem até uma ovelhinha estampada, o símbolo máximo da cristandade, da mansidão do rebanho.

Postar um comentário

0 Comentários