Cu de Noé Não Tem Dono

A história é das mais sem pé nem cabeça; pudera, uma vez que bíblica. A interpretação dada a ela pelo pastor Marco Feliciano consegue ser ainda mais estapafúrdia; pudera, uma vez que Feliciano crê piamente na bíblia. E foi através dela que o pastor e deputado (PSC-SP) explicou a um internauta o porquê da África ser um local "amaldiçoado", o porquê da África ter passado por tudo o que já passou e pelo que ainda passa de desgraças, de ter sido afligida pela escravidão, de ser, até hoje, o berço de muitas doenças (ebola e Aids), e palco de muita guerra, fome, peste e morte.
Conta a história que, um dia, Noé, encharcado de vinho, recolhera-se à sua tenda e se pusera nu para dormir. Naquele momento, Cam, um dos filhos do patriarca, entrou na tenda e flagrou Noé em trajes de Adão. De acordo com a bíblia, Cam riu da nudez de Noé, o que lhe valeu uma terrível maldição paterna; os dois outros filhos de Noé, Sem e Jafé, entraram de costas na tenda e cobriram a nudez do pai, foram abençoados por ele.
Amaldiçoado e proscrito, Cam teria saído pelo mundo e povoado com seus descendentes o local hoje conhecido como África. Assim, pela visão de Feliciano, todo africano é maldito, herdeiro da maldição de Noé, maldição que pode ser facilmente quebrada pela cruz de Cristo, de preferência, creio eu, por uma cruz de Cristo bem pregada no altar de uma das igrejas do pastor, a Igreja Catedral do Avivamento.
E Marco Feliciano não para por aí, vai muito além em sua interpretação da singela história familiar.
O pastor garante que o pecado de Cam foi muito pior que simplesmente ter rido da nudez paterna, achado graça das pelancas e o pau murcho do velho Noé. Alguns eruditos em estudos bíblicos afirmam que, no hebraico, idioma em que foi escrita a maior parte do velho testamento, o verbo rir pode também assumir a conotação de obter prazer sexual. Cam, portanto, se valeu da embriaguez de Noé e obteve prazer carnal às custas do pai. Ou seja, aproveitou que Noé estava de porre e passou-lhe a vara. A jiboia entrou na arca do velho Noé, com bolas e tudo.
Marco Feliciano conclui que esse teria sido "possivelmente o primeiro ato de homossexualismo da história". Em suma, a maldição que incide sobre os africanos advém do fato de Cam ter comido o próprio pai.
Marco Feliciano mostra, assim, que não está no mundo para brincadeiras, mostra bem a que veio, e já tenta matar dois coelhos de uma só cajadada com essa sua história, os negros e os homossexuais.
Faz algum sentido... Dentro do absurdo que é a fé, faz algum sentido. Eu já escutara essa história antes, e sempre achei que uma maldição que atravessa séculos e séculos, realmente, fosse castigo por demais severo infligido a um simples riso, por mais escarnecedor e desrespeitoso que esse riso pudesse ser. Já um rompimento de pregas, esse sim, é pecado imperdoável, que justifica as maiores pragas e maldições; a um rompimento de pregas, que sejam rogadas todas as pragas do Egito acrescidas da atual onda de sertanejo universitário.
De qualquer forma, não concordo com o pastor a respeito do enrabamento de Noé ter sido o primeiro ato de homossexualismo da história. A viadagem existe desde que o homem é homem, desde os tempos das cavernas. Mas, com certeza, descobri, definitivamente, a origem do célebre e amedrontador ditado : "Cu de bêbado não tem dono". O sábio adágio popular foi inspirado por Noé. Noé foi o inventor do vinho e, ao que parece, também a sua primeira vítima.
Cu de Noé não tem dono.
A Bíblia, sobretudo o Antigo Testamento, é mesmo um livro para a educação de toda a família, tem genocídios, extermínios, concubinatos, incestos, pedofilia, escravidão, poligamia, sacrifícios humanos e, agora, cu de pai sendo traçado. 
Contudo, há uma história muito mais descabida que a suprarrelatada, uma história que não se passa na remota antiguidade dos profetas bíblicos, mas sim nos dias de hoje, ontem para ser mais exato, e que transforma o defloramento de Noé em história de ninar, da Carochinha.
Esse mesmo pastor, Marco Feliciano, foi eleito Presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara dos Deputados. Eleito por seus pares de Câmara, os digníssimos representantes escolhidos pelo povo brasileiro. Feliciano responde a inquéritos por estelionato, racismo e homofobia. É dar a horta para o bode tomar conta.
Alguém se arrisca a algum comentário?

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Então Noé foi a primeira vítima do famoso ''boa noite Cinderela'', já, se ele somente foi humilhado pela sua nudez, imagino que o mais apropriado seria dizer que os descendentes de Cam são os orientais, e não os africanos. Notem que eu disse imagino, ou seja suponho, baseado em esteriótipos.
    Deixando as brincadeiras de lado, ótimo blog, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, quase tudo nesse blog é pura imaginação, imagine à vontade. Realmente, um africano jamais seria humilhado pela sua "nudez", já um japonês...
      Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. azarão, deixando a questao do fronho do noé pra trás (ops...), cadÊ a foto com as gatas do calendario de março? abraço , continue com o ótimo nivel dos textos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, foi um lapso, a ausência do calendário do mês atualizado, providenciarei isto agora mesmo.
      obrigado.

      Excluir
  3. O Azarão mais preocupado com a rola do Noé, do que com as gostosas do mês.Aí não Marreta...

    ResponderExcluir