Geraldo Alckmin Nomeia Integrante da Nova Direita Brasileira Para Seu Secretário Particular. E Qual o Problema?

Uma notícia que seria sem grande relevância, corriqueira, digna apenas de pequena nota nos jornais de grande circulação, causou um enorme rebuliço entre os comandos vermelhos da política do país, arrepiou até os cabelos do cu de nossa esquerda desbotada. Desbotada e encardida. Mais suja que pau de galinheiro.
O motivo de tanto alvoroço foi a nomeação do novo secretário particular de Geraldo Alckmin (PSDB), governador do estado de São Paulo. Alckmin trouxe para o seu círculo mais próximo de assessores o jovem advogado Ricardo Salles, 37 anos. Salles é fundador do Movimento Endireita Brasil e se autodeclara um representante da direita liberal no país.
Foi o que bastou para o PT e outros comunistas de araque se sentirem ofendidos em seus brios, para ficarem preocupados - palavras deles - com um possível retrocesso político.
Que retrocesso seria esse que a esquerda festiva tanto teme? A volta a uma época onde safado baderneiro entrava no cacete e mofava no xilindró? Se for isso, durmam tranquilos, vermelhoides. Não vejo maneira, infelizmente, de tanta justiça tornar a acontecer nos dias de hoje.
Mas ele é de direita, tornarão ainda os canhotinhos.
Sério que não entendo a indignação pela nomeação de Ricardo Salles, tão somente por ele se declarar de direita. Ser de direita diz respeito apenas à posição política do sujeito, nada além disso pode ser inferido, ser de direita nada diz a respeito do caráter, competência profissional e qualidades outras da pessoa.
Qual o mal em ser de direita? Ou será consenso que todo mundo de esquerda é bom e todo mundo de direita é ruim? Não tem comunista canalha e corrupto? É isso? Antes fosse, estaríamos no paraíso. Ainda dizem não haver um revanchismo por parte do PT.
Geraldo Alckmin não é de um partido de esquerda, qual a surpresa , então, no fato dele ter nomeado para seu secretário um representante da direita? E qual o impeditivo nisso? E o necessário equilíbrio ideológico ao bom exercício da democracia, companheiros? E a representatividade de cada setor da sociedade?
Os esquerdistas classificam como ditadores a todos os de opinião divergente à deles, sem exceção. O que só mostra, na verdade, quem são os verdadeiros déspotas : eles, os da esquerda.
Os da esquerda só concordam em brincar de democracia se obtiverem a hegemonia no poder, mas aí me parece que descaracteriza um pouco a democracia, né?
A mídia tendenciosa e comprada pelo PT está usando algumas das declarações de Ricardo Salles como forma de pressão para que Alckmin volte atrás em sua nomeação.
A primeira, sobre a Lei da Anistia : "Esses que estão no poder, que no passado assaltaram, sequestraram, mataram pessoas na tentativa de instaurar uma ditadura de esquerda, querem o revanchismo. Não podemos permitir que essas pessoas tentem fraudar a história para premiar os terroristas de ontem que estão no poder". Ricardo Salles está certíssimo, os chamados grupos de resistência ao governo militar eram grupos terroristas paramilitares que nada queriam com a democracia, queriam derrubar a injustamente chamada ditadura militar para instalar uma outra e verdadeira ditadura, a do proletariado. Nas cartas trocadas entre essas quadrilhas, a palavra democracia jamais aparece, sempre a ditadura do proletariado. Essas cartas são, hoje, documentos públicos, disponíveis a quem queira ler, e tenha coragem para.
A segunda, sobre o MST : "O MST é um movimento criminoso. Não é um movimento social, ao contrário do que diz o governo. Eles têm treinamento das Farcs (forças armadas revolcionárias da Colômbia), e dinheiro público desviado através das ONGs."  Nesse caso, a declaração de Salles também procede. Em 2004, trabalhei com um sujeito que havia morado numa cidade do Mato Grosso próxima a um assentamento do MST. Ele estabeleceu uma certa relação de camaradagem com alguns membros do assentamento e, entre outras coisas, ficou sabendo exatamente disso, que os líderes do MST tem treinamento paramilitar. E para quê? Para plantar mandioca e banana?
A terceira, sobre a adoção por casais homossexuais : "É totalmente antinatural. Eu não concordo com isso. O conflito que pode gerar numa criança ser criada por um casal homossexual é muito grande". Alguém discorda de que seja antinatural? Claro que cada um tem o direito de se relacionar com quem bem entender, homem com homem, mulher com mulher, cada um tem pleno direito ao seu gosto e ao seu prazer, ninguém tem nada a ver com isso, mas desde quando dois homens formam um "casal"? Não formam.
Ainda que fossem de todo absurdas e descabidas, Ricardo Salles tem o direito a expressar suas opiniões. Aos que delas discordam, cabe o direito de combatê-las com argumentos - de preferência, apresentando provas concretas -, e não com ameaças de censura, com  a compra dos meios jornalísticos ou com pressão política canalha.
Não me considero apolítico, que isso não há como, mas apartidário. Gosto de crer que eu não tenha simpatia por nenhuma legenda ou tendência política. Mas, confesso, estou a fraquejar. 
Em vista da esquerda que há tempos se nos apresenta, estou cada vez mais propenso a dizer : Endireita, Brasil !

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá!
    Adoro seus textos. E visito sempre este blog.

    Obviamente, isso não significa que concorde com tudo o que diz. Você diz nesse texto a seguinte frase: "queriam derrubar a injustamente chamada ditadura militar". Não entendo onde está a injustiça. Chamar de Ditadura um período onde a democracia foi sufocada, movimentos populares calados a força e pessoas assassinadas com corpos desaparecidos até hoje é, no mínimo, bom senso.

    O MST tem seus problemas. Desconheço que tenham treinamento paramilitar com grupos terroristas. Porém, você também deve desconhecer os projetos que deram certo, como a Escola Nacional Florestan Fernandes e diversos assentamentos que se sustentam plantando - sim! - mandioca, banana e diversos outros alimentos. Essa "mídia tendenciosa comprada pelo PT" jamais mostra esse lado. Ao contrário, o MST é sempre criticado pelos grandes veículos de comunicação.

    A adoção de crianças por casais homossexuais é realmente algo que não dá pra chegar a conclusões. Há pesquisas na Alemanha que 'provam' que a adoção por casais gays não altera a formação da criança (http://www.todosdejesus.fr.gd/Estudo-mostra-que-filhos-de-casais-gays-crescem-normalmente.htm), enquanto psicólogos ouvidos pelo jornal conservador Le Figaro 'alertam sobre possíveis consequências'. Ou seja, cada lado defende sua opinião infundada da forma que pode. Só saberemos da resposta daqui uma ou duas décadas, quando essas crianças se tornarem adultas. Entretando, você há de convir comigo que o fato de uma crianças ser criada por casais heterossexuais não significa que será um exemplo de moralidade. E considerar homossexualidade como natural ou antinatural é uma questão de ponto de vista. Afinal, há relações entre animais do mesmo sexo na própria natureza. É interessante pesquisar sobre e desmistificar isso.

    Enfim, concordo com você que faz todo o sentido o governador Geraldo Alckmin escolher um secretário de direita que siga sua linha ideológica, e sim, sou contra qualquer tipo de censura. O povo paulista elegeu Alckmin como governador, e este que escolha o secretário que julgar capaz de assumir a tarefa. Que o PT ganhe então a próxima eleição para eleger seu próprio secretário.

    Como percebe, tendo a esquerda na política. Entretanto, não há lado totalmente bom ou totalmente ruim. Mas essa chamada 'direita liberal' está mais pra uma 'direita super conservadora'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu comentário.
      Em relação ao governo militar, eu nunca disse que eles não tenham cometido excessos, óbvio que eles cometeram, o que tento sempre desmentir aqui é que seus oponentes quisessem estabelecer uma democracia, eles não queriam. Conheço um pouco o método Florestan Fernandes, mas não o suficiente para opinar, e sei que é perfeitamente possível sobreviver plantando mandioca e banana, o que eu quis perguntar foi : para que treinamento paramilitar se você é um agricultor?
      Quanto aos casais gays realmente não há nada conclusivo, é um fenômeno muito recente em nossa sociedade, teremos que, para o bem ou para o mal, esperar pelo tempo.
      E claro que não há lado totalmente bom nem totalmente ruim; aliás, no Brasil, parece só haver um lado : o do poder.
      Obrigado pelo comentário.

      Excluir