Bolsa-Jesus (Ou : Louvada Seja Dilma)

Marcelo Crivella, pastor afastado sei lá de qual dessas igrejas evangélicas (nem gastei meu tempo no Google para saber), e atual Ministro da Pesca, também não sei com que capacitação para tal cargo (a multiplicação dos peixes feita por Jesus?), o que igualmente não tem relevância nenhuma num país onde acordos políticos prevalecem sobre a competência, disse a três mil pastores, na semana passsada, que eles devem aplaudir os governos de Lula e Dilma, por ambos terem implementado programas sociais - leia-se, esmolas - e melhorado a vida dos pobres, que, consequentemente, passaram a pagar maior dízimo.
Com o aumento do poder aquisitivo do pobre - leia-se : às custas de quem trabalha, enquanto ele, o pobre, continua na vadiagem -, ele passa a doar mais para as igrejas, pois, segundo Crivella, o pobre fiel a deus, o "povo evangélico", não gasta seus ganhos adicionais com compras em shopping centers e boutiques de marca, ele entrega a deus. Para a alegria e o gozo de pastores e padres.
Pããããta que o pariu!!! O PT instituiu o Bolsa-Jesus!
Bolsa-escola, bolsa-família, bolsa-presidiário, bolsa-ditadura etc : que meu suado dinheirinho sustenta muito vagabundo por aí, ao invés de me proporcionar um melhor sistema público de saúde - que me é devido e merecido -, uma melhor segurança - que me é devida e merecida - e uma melhor escola pública para o meu filho - que lhe é devida e merecida -, eu já sabia, há muito tempo.
Que meus impostos sustentam muitos currais e chocadeiras eleitorais pelos nortes e nordestes afora, eu também já sabia - chamo de chocadeiras eleitorais àquelas famílias mantidas pelo governo em estado de subsistência, sem precisarem trabalhar, no mais completo ócio, e só botando e chocando seus filhos, um por ano, ninhadas e mais ninhadas de futuros eleitores, e de futuros chocadores, ad infinitum.
Mas que o que roubam de mim ande a tornar os cofres das igrejas ainda mais robustos e polpudos, é novidade. Na verdade, eu já deveria desconfiado, inferido. É que, às vezes, apesar de toda minha mordacidade e acidez e contrariando minha pretensa visão ampla e crítica das coisas, eu me pego como o mais ingênuo dos seres frente aos donos do poder.
A relação é óbvia : mais dinheiro na mão do pobre, mais no cofre das igrejas, que vão cada vez mais domesticá-lo, cada vez mais torná-lo em manso rebanho, para que ele continue submisso - e sobretudo votando - à mão que lhe dá esmola, que volta à igreja, per secula seculorum, amem.
Esmola para o povo, esmola para deus. Talvez seja esse o real sentido do ditado : quem dá aos pobres, empresta a deus. E tudo fica guardado com os padres e os pastores.
Repito : pããããta que o pariu! É o Bolsa-Jesus! O Bolsa-dízimo.
Assim sendo, fui eu quem pagou a eleição do novo Papa, fui eu quem colocou Edir Macedo na lista dos bilionários da revista Forbes e quem está a financiar a construção de seu Templo de Salomão, sou eu quem compra o spray mata-capeta do Silas Malafaia, quem banca a chapinha do Marco Feliciano, quem compra as toalhinhas suadas e os tijolinhos da prosperidade do Waldemiro Santiago, o perfume com cheiro de Jesus da bispa Sônia, sou eu quem paga a hóstia de cada dia, e o michê do garotão de programa que come os sacrossantos cus dos padres.
Ateísmo à parte, acabo de decidir : já que é assim, também vou querer meu terreninho no Céu, também vou querer minha casinha popular do programa Minha Casa, Minha Além-Vida.
Nem que seja para sublocar, e ir viver no Inferno às expensas do aluguel do Paraíso.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Nobre autor,

    Você possui o perfil ideal para ser autor do blog antipentecostalismo.blogspot.com

    Envio essa mensagem com o intuito de convidá-lo para escrever também para o Antipentecostalismo.

    Em caso de resposta positiva, peço que me mande um e-mail ou responda através de uma mesnagem no Antipentecostalismo com seu e-mail de cadastro bo blogger para que eu possa incluí-lo.

    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a questão. O intento do Anti é compilar os melhores textos sobre o assunto. A frequencia de publicação fica a critério do autor. Você poderia muito bem, por exemplo colar os textos de sua autoria lá, com um link para seu blog. Além de divulgar suas ideias, vc divulga seu blog.

    ResponderExcluir