Os Alquimistas Estão Chegando

Não restam dúvidas nem cabem chorumelas, a merda é o futuro do homem. A merda é a única produção legítima da humanidade, ou de qualquer outra espécie animal, o resto - a civilização, a arte, a escrita - são artificialidades, artifícios para se passar o tempo e (tentar) justificar nossa incômoda presença em cima da Terra. A merda é o produto humano por excelência, da merda vieste, à merda tornarás.
Depois do rosbife de bosta, do triciclo japonês movido a merda, a bostoneta, da adubação agrícola por esterco humano (como acontece na China e no Reino Unido), dos carros e ônibus movidos a biogás saído da merda (na Suiça), e até a produção de cosméticos a partir da merda, como garante a empresa britânica Thames Water, responsável pela limpeza do rio Tâmisa, a merda, agora, periga se tornar lastro financeiro, periga ser literalmente transformada em ouro.
É o que tentou Paul Moran, 30 anos, norte-irlandês.
Paul, descendente direto dos leprechauns, depois de encher a cara nos pubs irlandeses, ia para sua casa, dava uma senhora cagada e, alquimista que se considera, tentava transformar sua merda em ouro, o vil metal - vil para quem não o possui.
Para a transmutação, Paul utilizava um aquecedor elétrico como fonte de energia de suas reações alquímicas. Mas se descuidou e provocou um incêndiou no prédio onde reside. Foi condenado a três meses de prisão e ficará por mais 12 meses em observação psiquiátrica depois que sair do xilindró - eu preferia passar esses 12 meses no xadrez.
O advogado de Paul concordou com a bizarrice da situação, mas defende que seu cliente tem considerável capacidade e preparo intelectual.
Hermes Trimegistus, Paracelso, Flamel, Agrippa, Fulcanelli, dizem, eram capazes de transformar chumbo em ouro e produzir o elixir da longa vida (tem algum deles vivo até hoje?), mas merda? 
Desista, Paul Moran, por mais hábil alquimista que você seja, ou venha a se tornar, há apenas um único caso, isolado e infeliz caso, de um alquimista que conseguiu transformar merda em ouro : o "mago" Paulo Coelho.
Esse, sim. Paulo Coelho conseguiu transformar em ouro puro todas aquelas merdas que "escreve", está milionário, ou mais, o filho da puta.

Postar um comentário

0 Comentários